Dorival Júnior explica motivo de últimos tropeços do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo empatou por 2 a 2 contra o Juventude na quarta-feira (09)


Após o empate em confronto válido pela 37ª rodada do Brasileiro, o Flamengo tem apenas mais um compromisso antes do elenco entrar de férias. Mesmo com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores nesta temporada, o torcedor rubro-negro ficou ‘na bronca’ com o grupo de Dorival Júnior após o 2 a 2 contra o Juventude. O técnico do Mais Querido, em entrevista coletiva pós-jogo, analisou a queda de rendimento da equipe após as taças conquistadas.

— Eles têm razão em relação aos resultados, agora é impossível uma mobilização depois do nível de exigência principalmente emocional que tivemos no fim dessa temporada. Foram decisões em cima de decisões. Quem não entender isso, infelizmente eu não posso fazer nada. É um fato muito claro e natural. Tanto é que há jogadores buscando a recuperação física e emocional -, declarou Dorival, antes de completar:

— Quando acontecem momentos que vimos na partida de hoje, da falta de concentração num lance como ou outro, nesse sentido que falamos. Foi muito pesado para todo mundo. As decisões não foram somente os três jogos finais. Vínhamos decidindo fases a todo momento e nos recuperando no Campeonato Brasileiro -, esclareceu o treinador rubro-negro.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Desde o título da Libertadores da América no dia 29 de outubro, que encerrou as decisões do Mais Querido, o Flamengo realizou três confrontos. Foram duas derrotas, para Corinthians e Coritiba, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente, além de um empate contra o Juventude nessa última quarta-feira (09). Com o Palmeiras garantindo o título do Brasileirão ainda na 35ª rodada, o Rubro-Negro apenas cumpria tabela e tentava conseguir uma melhor colocação para arrecadar mais com a premiação.

Neste momento, o Flamengo já não tem grandes pretensões no Brasileirão. Em quinto lugar no torneio de pontos corridos, com 62 pontos, o Rubro-Negro pode apenas tentar a quarta colocação, o que faria com que o clube recebesse mais com premiação do campeonato. Sobre os últimos jogos, Dorival Júnior confessou aos torcedores que o nível de exigência no último mês foi intenso, e que a equipe sofreu muitos desgastes ao longo das semanas.

— Não foram momentos naturais de uma equipe. O nível de exigência, as dificuldades que tivemos e principalmente o desgaste que o grupo teve não foram pouca coisa. Para aqueles que quiserem entender ótimo. Para aqueles que se sintam desgostosos eu sinto muito. Continuamos fazendo o nosso melhor e tentando tirar o melhor dos atletas. E eles estão tentando entregar o máximo que podem.

Após o empate contra o Juventude, o elenco rubro-negro folgou nesta quinta-feira (10). O último confronto do Flamengo antes das férias é contra o Avaí, no sábado (12). O duelo começa às 16h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O jogo, inclusive, foi adiantado para que o time conseguisse realizar a festa com a torcida no Centro do Rio de Janeiro no domingo (13), para celebrar os títulos da temporada de 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Penso que so com os jogadores reservas e da base nao dar par ir muito longe!!!Para mim no primeiro gol houve falha do Pablo e Hugo e no segundo do Hugo!!!

  • Que mentalidade perdedora….se não estão preparados é só sair fora!!!!
    Ou então não paga o salário do mês

  • Triste sina a do Flamengo. Quando possui uma invejável situação financeira, é conduzido por uma Diretoria amadora, incapaz de avaliar tecnicamente seus contratados e segue desperdiçando dinheiro e oportunidades. Só mesmo quem contratou Domenec e Paulo Sousa é que pode estar satisfeito em renovar com Dorival. Francamente. Mais sofrimento vem por aí.

  • Esse cara não tem a menor condição de continuar. FORA DORIVAL. FORA BRAZ.

Comentários não são permitidos.