Dorival Júnior rasga elogios a Erick Pulgar: “Jogador de excelente nível”

Compartilhe com os amigos

Pulgar atuou pela segunda partida seguida no Flamengo no Brasileirão


O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1 na última quarta-feira (02), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da ausência de grande parte dos titulares, o volante Erick Pulgar foi o escolhido pelo técnico Dorival Júnior para iniciar o confronto e fez mais uma boa atuação. O treinador, inclusive, rasgou elogios ao chileno após o duelo. 

— O Pulgar é um jogador de excelente nível, um cara que estamos tendo a paciência de aguardar o momento que ele entrou em forma, buscar jogos, mas teve uma lesão, se apresentou com esse problema e ficou parado quase 20 dias. Voltando agora, fez o segundo jogo, muito bem jogadas as duas partidas — destacou, antes de finalizar: 

— Jogador com muitas qualidades, tem uma dinâmica interessante, joga com poucos passes, fazendo uma leitura interessante. Lembra muito o Fabinho jogando… Mentira. Tem uma leitura muito interessante e um posicionamento também. A todo momento que tem a bola nos pés consegue inverter lados. Então tenho certeza que vai nos ajudar muito nas competições que tivermos — concluiu. 


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Pulgar chegou ao Flamengo na janela de transferências de inverno e já conquistou dois títulos com o Manto Sagrado, a Copa do Brasil e a Libertadores da América. O chileno tem atuado com mais regularidade nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, como primeiro volante. O atleta é visto como uma das peças fundamentais para a temporada de 2023, que promete ser bastante competitiva. 

Com Pulgar à disposição, o Flamengo volta a campo no domingo (06), contra o Coritiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, no Paraná, com exibição do Premiere FC, via pay-per-view, e da Amazon Prime, no streaming. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. 

Compartilhe com os amigos

Veja também