Dorival revela consulta do Santos no início de 2022

Compartilhe com os amigos

Técnico conversou com executivo de futebol do Santos, mas negociação ‘melou’


O Flamengo conquistou os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil nesta temporada. Parte da responsabilidade em levantar as taças foi do treinador rubro-negro Dorival Júnior, que chegou ao clube no segundo semestre. O comandante, inclusive, recebeu sondagens do Santos e cogitou ir para o time paulista no início do ano, porém as conversas não avançaram.

O técnico do Flamengo abriu o jogo sobre a conversa com Edu Dracena, então executivo de futebol do Santos, que convidou Dorival para assumir o clube paulista no começo de 2022. “Foi uma consulta do Edu Dracena, já tínhamos trabalhado juntos em 2010. Ele nos consultou para saber se havia interesse. Só isso. Não tive a oportunidade de conversar com o presidente em momento nenhum”, declarou o comandante, em entrevista à TV Gazeta.

Na época em que foi consultado por Edu Dracena, Dorival Júnior estava sem clube. O ex-zagueiro já havia admitido que o treinador já havia aceitado a proposta, porém teve a chegada barrada pelo presidente Andres Rueda. Assim, o comandante fechou contrato com o Ceará e, meses depois, recebeu convite do Flamengo para assumir a equipe.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


No lugar de Paulo Sousa, Dorival Júnior chegou para organizar a equipe rubro-negra que vinha de uma sequência ruim e com poucas esperanças de títulos para o final da temporada. O treinador conseguiu não apenas evitar grandes problemas para o Flamengo, mas também conquistar títulos históricos. Além disso, o comandante conseguiu arranjar o time de forma que técnicos anteriores sequer haviam testado, como colocar Pedro e Gabigol juntos, o que rendeu muitos gols e assistências para o Mais Querido.

Enquanto isso, o Santos correu atrás de outras opções, e contratou Fabián Bustos, que permaneceu no cargo até julho, quando Lisca assumiu a equipe paulista. O técnico, contudo, deixou o clube após apenas oito jogos no comando. Assim, o responsável por organizar o time até o final do ano foi o interino Orlando Ribeiro. O Alvinegro terminou na 12ª posição do Brasileiro, com 12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas em 38 jogos.

Encerrando a temporada, o Flamengo agora busca renovar o contrato com Dorival Júnior, que termina no final desde ano. As partes negociam há semanas, e o treinador receberá aumento salarial, assim como a comissão técnica. O comandante também é cotado para assumir a Seleção Brasileira de Tite, a partir do ano que vem. A tendência, entretanto, é que ele seja o técnico do Fla em 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também