Agora, Rebeca Andrade é número 1 do mundo no individual geral de Ginástica Artística
O Flamengo segue brilhando em todos os esportes e, com Rebeca Andrade, atleta rubro-negra, não poderia ser diferente. Nesta quinta-feira (03), a ginasta conquistou ouro inédito para o Brasil no individual geral do Mundial de Ginástica Artística. A competição aconteceu em Liverpool, Inglaterra, e a jovem de 23 anos confirmou o favoritismo, agora sendo a número 1 do mundo.
A ginasta foi completa na competição desta quinta-feira (03). Somando 56,899, Rebeca teve um erro relevante somente nas barras assimétricas, porém, não chegou a sair do primeiro lugar ao fim de nenhuma rotação. A brasileira fechou a apresentação solo com chave de ouro, ao som de “Baile de Favela”, que a consagrou como campeã olímpica. Sendo a última a se apresentar, a jovem já ficaria com o primeiro lugar com nota 12,900. A atleta, contudo, brilhou e foi além: tirou 14,400.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Rebeca Andrade teve exatamente um ponto e meio de vantagem para o segundo lugar, que ficou com a americana Shilese Jones. A britânica Jéssica Gadirova levou o bronze, conquistando 55,199 pontos. O ouro é inédito para o Brasil, já que a prova do individual geral costuma ser dominada pelas três potências da modalidade: Estados Unidos, Rússia e Romênia. Jade Barbosa foi a atleta brasileira que havia chegado mais longe, com o bronze.
Rebeca ainda tem outras três medalhas para disputar no Mundial de Ginástica Artística. Seriam quatro, caso ela não tivesse cometido um erro no segundo salto das eliminatórias, no aparelho em que é atual campeã mundial e olímpica. A ginasta avançou em oitavo na trave, em terceiro nas barras assimétricas, e em segundo no solo, atrás apenas da brasileira Flávia Saraiva, também atleta do Flamengo. As disputas acontecem no próximo domingo (06), com transmissão do SporTV, em canal fechado.