Jogadores do Flamengo continuam programação durante férias
A temporada de 2022 para o Flamengo está oficialmente encerrada, mas erra quem pensa que os trabalhos no clube pararam. Prova disso é que Bruno Henrique e Daniel Cabral estiveram na manhã desta segunda-feira (21), no Departamento do Médico do Fla. A dupla, mesmo de férias, foi até o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu para continuar o tratamento das lesões do joelho.
Tanto Bruno Henrique quanto Daniel Cabral tiveram lesões no joelho na temporada 2022 e necessitaram de cirurgia para tratar do problema. O atacante sofreu contusão multiligamentar, enquanto a promessa da base do Flamengo teve uma entorse. O camisa 27 fez questão de compartilhar, nas redes sociais, o momento do tratamento no CT junto com o volante de 20 anos.
VEJA O REGISTRO:
FÉRIAS, SQÑ
Pela manhã, @Brunohenrique e @danielcabral5_ estiveram no CT Ninho do Urubu para dar continuidade no tratamento de suas lesões de joelho. Bruno fez questão de registrar o momento em suas redes sociais.
Boa recuperação, craques! ??#colunadofla pic.twitter.com/U78yeladNv
— Bruno Villafranca (@BruVillafranca) November 21, 2022
No dia 15 de junho, em jogo do Flamengo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, Bruno Henrique sofreu a lesão que o tirou dos gramados em 2022. Desde então, o atacante realizou duas cirurgias para tratar do problema no joelho e segue sendo acompanhado pelos médicos do clube no Centro de Treinamento. O camisa 27 do Mais Querido tem retorno às quatro linhas previsto entre abril e junho de 2023.
No caso do jovem Daniel Cabral, a lesão foi uma entorse no joelho que atrapalhou o atleta. Em duelo do Flamengo contra o Atlético-MG, o volante saiu de campo lesionado, e teve que ser submetido à cirurgia para reparar os ligamentos. Esta segunda-feira (21), inclusive, marca exatos um mês que o jogador passou pelo procedimento. O prazo de retorno aos gramados é de dez a 12 meses.
Com dupla seguindo à risca o processo de recuperação, o Flamengo espera poder contar com os atletas no ano que vem. O Mais Querido vai precisar de todos os jogadores possíveis para reforçar o elenco, visto que o time vai encarar uma maratona de competições em 2023, serão sete: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de 2022.