Empatado com PSG e Liverpool, Flamengo está entre os times com mais convocados no Brasil para Copa

Compartilhe com os amigos

Flamengo está atrás apenas de Real Madrid (ESP), Juventus (ITA) e Manchester United (ING) na lista de Tite


O Brasil está prestes a estrear na Copa do Mundo 2022. Para a competição, o treinador da Seleção, Tite, prepara 26 jogadores para a competição mais importante do planeta. Na lista do técnico, há representantes das principais potências do futebol, entre elas, claro, o Flamengo. Com Everton Ribeiro e Pedro, o Mais Querido está no seleto grupo dos principais clubes que cederam atletas para o Mundial, empatado com PSG (FRA), Liverpool (ING) e Arsenal (ING).

TIMES QUE CEDERAM JOGADORES PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Três jogadores – Real Madrid (ESP), Juventus (ITA) e Manchester United (ING)
Dois jogadoresFlamengo, PSG, Liverpool, Arsenal
Um jogador – Manchester City (ING), Palmeiras, Sevilla (ESP), Chelsea (ING), Newcastle (ING), West Ham (ING), Barcelona (ESP), Tottenham (ING) e Pumas (MEX)

Três times lideram o ranking, com três jogadores cada. O Real Madrid é representado por Éder Militão, Rodrygo e o cria do Flamengo, Vinicius Junior. A Juventus tem os laterais Danilo, Alex Sandro, além do zagueiro Bremer. Já o Manchester United conta com os volantes Casemiro e Fred, e o atacante Antony.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


No grupo de times que cederam dois atletas, o Flamengo está presente. Além da dupla rubro-negra, com Everton Ribeiro e Pedro, três clubes europeus têm dois convocados. O PSG é representado pelo zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar. O Liverpool tem o goleiro Alisson e o volante Fabinho. Já o Arsenal aparece na Seleção Brasileira com os xarás, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

A delegação brasileira conta ainda com um representante de nove times: Manchester City (Ederson), Palmeiras (Weverton), Sevilla (Alex Telles), Chelsea (Thiago Silva), Newcastle (Bruno Guimarães), West Ham (Lucas Paquetá), Barcelona (Raphinha), Tottenham (Richarlison) e Pumas (Daniel Alves). Todos os jogadores foram chamados no último dia 07 de novembro e, após um período de treinamentos na Itália, já se encontram no Catar para a estreia.

O Brasil entra em campo nesta quinta-feira (24), a partir das 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, no Estádio Lusail. O duelo é válido pelo Grupo G da Copa do Mundo. Fazem parte da chave, ainda, Suíça e Camarões, que se enfrentam às 07h (horário de Brasília), no mesmo dia. Cada equipe faz três partidas, e os dois primeiros colocados se classificam para as oitavas de final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Curiosidade: há quanto tempo Fluminense, Vasco e Botafogo não tem jogadores convocados? KKK

  • Curiosidade: há quanto tempo Fluminense, Vasco e Botafogo não tem jogadores convocados? KKK

Comentários não são permitidos.