
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol é um dos grandes ídolos da atual equipe do Flamengo. O atacante conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores da América nesta temporada, sendo o único marcador do duelo decisivo da competição internacional. Em entrevista ao programa Primeiro Lance, o eterno craque rubro-negro, Zico, rasgou elogios ao atual camisa 10 da Gávea.
— Ele é um dos maiores da história. Não tem como. O que ele vem fazendo, entendeu bem como é vestir a camisa do Flamengo. Ele tem a importância de dar segmento, não foi só uma passagem, que joga um ano só. Uma das coisas semelhantes desse grupo para o de 81 é a fome de vitória, a vontade de ganhar. Isso é muito importante até pela ligação com a torcida — destacou.
Como mencionado anteriormente, Gabigol é o atual 10 do Flamengo. Por conta da aposentadoria do meia Diego, que realizou a última partida como atleta profissional no dia 12 de novembro, contra o Avaí, o atacante da Gávea foi homenageado e recebeu a lendária camisa rubro-negra. Desta forma, Pedro, que vestia a 21, receberá a 9 na temporada de 2023.
Até o momento, Gabigol conquistou 11 títulos pelo Flamengo, são eles: Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores da América (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Carioca (2019, 2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020). Para a temporada de 2023, o atual camisa 10 do Mais Querido terá a oportunidade de levantar mais alguns troféus, visto que o Rubro-Negro terá sete campeonatos a serem disputados em 12 meses.
Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…
Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…
Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…
Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…
Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…
Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…