
FOTO: Gilvan de Souza/ Flamengo
O Flamengo perdeu o primeiro jogo após o título da Copa Libertadores da América, para o Corinthians, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o resultado desta quarta-feira (02) pouco importou para a torcida rubro-negra, que exaltou o time após o apito final do árbitro no Maracanã. Ainda no gramado do Templo Sagrado, o capitão Everton Ribeiro celebrou o ano positivo para o Mengo, com dois títulos, após um primeiro semestre de dificuldades com Paulo Sousa.
— Foi uma temporada muito marcante para nós, começamos em baixa, mas conseguimos dar uma reviravolta que ninguém esperava. Não deixamos de trabalhar, de acreditar. Antes do jogo, mostramos as duas taças que levamos esse ano e para história do Flamengo. Então é um ano muito positivo de muitas conquistas e ganhos para o elenco —, disse Everton Ribeiro, em entrevista para a TV Globo, se referindo aos troféus da Libertadores e Copa do Brasil.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Depois de atuar na final da Libertadores, contra o Athletico-PR, no sábado (02), no Equador, Everton Ribeiro foi poupado por Dorival Júnior nesta quarta-feira (02). O camisa 7 foi acionado no intervalo do jogo, no lugar de Victor Hugo. O capitão do time tocou na bola 42 vezes, teve 77% de aproveitamento nos passes efetuados, sofreu três faltas e cometeu uma.
Depois do título da Copa do Brasil e Libertadores, Everton Ribeiro tem mais uma ‘decisão’ em breve: a convocação para a Copa do Mundo, pela Seleção Brasileira. O técnico Tite vai chamar os 26 para o Mundial do Catar, que acontece no fim de novembro, na segunda-feira (07). Sobre a lista, o camisa 7 rubro-negro revelou estar ansioso e que “os dias parecem não passar”.
Antes do chamado de Tite, o Flamengo tem um compromisso pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (06), o Rubro-Negro vai ao Paraná para enfrentar o Coritiba. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Enquanto o duelo é para cumprir tabela pelo lado do Mais Querido, os paranaenses jogam pela permanência na Série A.
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…
Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…
Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…
Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…
Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…
Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…