Drible de Everton Ribeiro é apontado pela Conmebol como ‘momento histórico’ da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Conmebol selecionou melhores lances e jogadas do ano e não esqueceu de Everton Ribeiro


A Libertadores 2022 chegou ao fim e tem um campeão: o Flamengo. Com o encerramento do torneio continental, no último sábado (29), a Conmebol selecionou os melhores dribles e jogadas desta edição. Destaque e referência no time, Everton Ribeiro representou o Rubro-Negro na seleção dos ‘lances mais plásticos’ feita pela entidade.

VEJA MELHORES LANCES E JOGADAS:

Autor do passe para o gol do título marcado por Gabigol, Everton Ribeiro tem mais um motivo para celebrar. Em uma seleção das melhores jogadas e dribles do ano, na Libertadores, o camisa 7 do Mengão não ficou de fora. O lance reconhecido pela entidade se deu no duelo da fase de grupos entre Flamengo e Universidad Católica (CHI). Na ocasião, o Rubro-Negro ganhou por 3 a 0, no Maracanã

O lance de Everton Ribeiro juntou técnica e habilidade. Em um avanço na ponta direita do ataque, o marcador da equipe chilena veio ‘com tudo’ para disputar a bola com o capitão do Flamengo. No entanto, o camisa 7 do Mengo chegou primeiro, deu um toque por cima e, com categoria, tirou o adversário da jogada.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Cabe ressaltar que, além de ter um representante nas melhores jogadas da Libertadores, três atletas do Flamengo concorrem ao gol mais bonito desta edição da competição. Gabigol, Pedro e Arrascaeta estão na disputa do lado flamenguista, enquanto Rony se encontra na briga pelo Palmeiras.

Figurando entre as melhores jogadas do ano na Libertadores e concorrendo ao gol mais bonito da competição, a temporada para os jogadores do Flamengo ainda não terminou. O primeiro compromisso após o tricampeonato da Libertadores é na próxima quarta-feira (02) e é duelo de reencontro.

Isso porque, o Flamengo volta a encarar o Corinthians, após vencer os paulistas na grande final da Copa do Brasil. Desta vez, os times mais populares do país medirão forças pela 35ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (02), no Maracanã. Atualmente, o Fla é o terceiro colocado na classificação, somando 61 pontos. Por sua vez, os corintianos estão em quinto lugar, com 58.

Compartilhe com os amigos

Veja também