FERJ define calendário do Campeonato Carioca com novidades para 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo vai em busca do 38º título estadual


Maior campeão estadual, o Flamengo buscará, em 2023, o 38º título do Carioca, mesmo com outros grandes objetivos na temporada que vem. Nesta quarta-feira (09), aliás, o Mengão conheceu o calendário da competição, que irá de 15 de janeiro a 09 de abril, com 16 datas. Ou seja, o Fla terá pouco mais de dois meses até a estreia no torneio regional. O primeiro adversário do time comandado por Dorival Júnior ainda será revelado.

Apesar da divulgação das datas, a Federação de Futebol do Estado do rio de Janeiro (FFERJ, também conhecida como FERJ), ainda não definiu o regulamento do torneio. A tendência é que a entidade repita a fórmula de 2022, com os 12 times se enfrentando em turno único. Depois, haveria ida e volta nas semis e finais. Na próxima sexta-feira (11), haverá uma reunião com os clubes para que haja a definição.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


Em 2023, a competição vai ter uma novidade: a Brax Sports, que será responsável por captar interessados em transmitir a competição. De acordo com o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, caso haja lucro superior à projeção inicial, este será dividido entre os clubes. Após dois anos (2021 e 2022), a FERJ rompeu com a Sportsview.

Em meio ao Campeonato Carioca, o Flamengo terá pelo menos outras duas competições: a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro, e a Recopa Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle (EQU), em 08 e 15 de fevereiro. O Mundial de Clubes não tem data confirmada, mas há boas chances de ser disputado no primeiro trimestre de 2023, ou seja, também durante o estadual.

Além do Carioca, da Supercopa, da Recopa e do Mundial, o Flamengo disputará outras três competições em 2023. O Brasileiro, como manda a tradição, deve começar uma semana após o estadual. A fase de grupos da Libertadores terá o pontapé inicial em 04 ou 05 de abril.  Por fim, a Copa do Brasil, que terá início em 22 de fevereiro. O Fla, porém, estreará só mais adiante.

Compartilhe com os amigos

Veja também