Ferj divulga 1ª rodada do Cariocão 2023; Flamengo estreia contra Portuguesa

Compartilhe com os amigos

Ferj divulga primeiros jogos do Estadual do próximo ano


O Flamengo está prestes a finalizar a temporada 2022, mas já sabe com quem vai estrear no Campeonato Carioca 2023. Em anúncio feito pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a primeira rodada do Cariocão foi divulgada. O Rubro-Negro vai estrear contra a Portuguesa-RJ.

VEJA PRIMEIRA RODADA DO CARIOCÃO 2023

  • Resende x Fluminense
  • Flamengo x Portuguesa
  • Vasco x Madureira
  • Botafogo x Audax
  • Nova Iguaçu x Volta Redonda
  • Boavista x Bangu

Fazem parte do Cariocão 2023: Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ, Resende, Audax-RJ, Madureira, Boavista, Bangu e Volta Redonda.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Conselho Arbitral da Ferj aconteceu nesta sexta-feira (11), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, com a presença de Thairo Arruda (diretor da SAF do Botafogo), Marcelo Penha (coordenador administrativo do Fluminense), Luiz Mello (CEO do Vasco) e Bruno Spindel e Cacau Cotta (diretor executivo e diretor de relações externas do Flamengo). Na reunião, ficou definido que o formato da edição 2023 do Cariocão será o mesmo de anos anteriores, com um grupo formado por 12 clubes. Essas equipes se enfrentam em 11 rodadas e os quatro primeiros avançam para a semifinal da competição.

Vale destacar que a primeira rodada do Cariocão 2023 está marcada para acontecer nos dias 14 e 15 de janeiro. Como efeito de curiosidade, o primeiro clássico do Estadual será na terceira rodada, onde Vasco e Botafogo se enfrentam no dia 21 ou 22 de janeiro, com mando de campo para o time vascaíno.

No lado do Flamengo, uma sequência de clássicos marca a trajetória rubro-negra nas últimas três semanas do torneio. O Rubro-Negro encara Botafogo na nona rodada, Vasco na décima e fecha a fase de pontos corridos contra o Fluminense, na 11ª.

Compartilhe com os amigos

Veja também