Elenco do Flamengo saiu do hotel na Barra da Tijuca por volta de 08h50 (horário de Brasília)
A temporada de 2022 chegou ao fim e, para encerrar o ano vitorioso com chave de ouro, o Flamengo preparou uma festa especial para este domingo (13). Com torcedores colorindo a Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio de Janeiro, de rubro-negro, desde às 06h30 (horário de Brasília), os jogadores chegaram no local da festa a partir das 09h50 (de Brasília) para completar a comemoração.
Cabe lembrar que a logística definida pela Prefeitura do Rio disponibilizou mais de 200 agentes da Guarda Municipal e irá interditar vias importantes para o bom funcionamento do trânsito e do desfile rubro-negro. As interdições começaram a partir das 5h30 (horário de Brasília), com o fechamento da Rua Primeiro de Março, AV. Presidente Antônio Carlos e seus acessos, além do Túnel Rio 450 anos.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
A partir das 10h (horário de Brasília), o Túnel Marcello Alencar, que atravessa os bairros do Centro, da Gamboa e da Saúde, também ficará fechado. Como neste domingo (13) acontece a primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a recomendação das autoridades é de que torcedores do Flamengo se desloquem utilizando o transporte público.
Primeiro, o Flamengo se tornou tetracampeão da Copa do Brasil. No dia 19 de outubro, o Rubro-Negro superou o Corinthians, nos pênaltis, em pleno Maracanã. À épca, as equipes terminaram o jogo de ida, em São Paulo, empatadas em 0 a 0. Na volta, os times não saíram do 1 a 1 durante o tempo regularmentar, e a decisão foi para as penalidades. O Fla se deu melhor, com Rodinei assumindo o papel de ‘herói improvável’.
Já a conquista da Libertadores da América veio em 29 de outubro. Na ocasião, em Guayaquil, no Equador, o Mais Querido venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, com gol de Gabigol, e levou o tricampeonato continental. A comemoração dos títulos foi adiada à época, pois no dia que a delegação rubro-negra chegou ao Rio de Janeiro, era 30 de outubro, dia das eleições presidenciais no Brasil.