Rodinei tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022
A torcida do Flamengo está rindo à toa após os títulos da Copa do Brasil e Libertadores. Mesmo com a derrota nesta quarta-feira (02), por 2 a 1, para o Corinthians, a Nação exaltou os jogadores da equipe. Um deles foi o outrora criticado Rodinei. Com contrato até dezembro de 2022, os rubro-negros que lotaram o Maracanã pediram para o camisa 22 ‘ficar’ no clube assim que ele entrou em campo, aos 36 minutos do segundo tempo.
Rodinei entrou no lugar de Everton Cebolinha, que pediu para sair, com dores na coxa. O lateral atuou como ponta esquerda nos minutos finais da partida. Assim que entrou em campo, a torcida cantou em alto e bom som “fica, Rodinei”. O atleta, mesmo com apenas mais um mês de contrato, optou por não assinar vínculo com outras equipes, apesar de sondagens de Atlético-MG, Botafogo e até do River Plate (ARG).
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
O atleta tem o desejo de renovar contrato com o Flamengo, depois de sete anos de clube. Em 2022, Rodinei foi titular absoluto nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América. No mata-mata nacional, o camisa 22 bateu o último pênalti, que garantiu o título na final contra o Corinthians. Já no continental, o lateral deu o passe para Everton Ribeiro, que cruzou para Gabigol anotar o gol do campeonato, diante do Athletico-PR.
Nesta quarta-feira (02), Rodinei foi poupado por Dorival Júnior. Matheuzinho começou a partida na função de lateral. Assim como boa parte do elenco, o camisa 22 ‘platinou’ o cabelo, uma das ações das comemorações pelo fim de ano histórico do Rubro-Negro. O atleta, improvisado na ponta esquerda, deu apenas uma finalização na partida, e tocou na bola quatro vezes.
Agora, o Flamengo cumpre tabela nas três rodadas que restam pelo Brasileirão. O próximo compromisso será no domingo (06), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, no Paraná. O Mengo segue na terceira posição, já o adversário lutra contra o rebaixamento. O embate é válido pela antepenúltima jornada da competição. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).