Flamengo aposta em ótimo retrospecto recente para vencer Coritiba no Couto Pereira

Compartilhe com os amigos

Flamengo visita o Coritiba neste domingo (06), pelo Brasileirão


Mesmo sem chances de ser campeão e já garantido na Libertadores de 2023, o Flamengo ainda tem ambições no Brasileirão. Uma delas é ficar em segundo, o que garante uma premiação maior ao Fla. Neste domingo (06), aliás, o Fla encara o Coritiba e tem um bom motivo para acreditar nos três pontos: o bom retrospecto recente no Couto Pereira, palco do confronto. Nos últimos cinco confrontos, o Mengão ganhou quatro.

Últimos jogos no Couto Pereira
2015 – Coritiba 0 x 1 Flamengo – Gol de Eduardo da Silva
2016 – Coritiba 0 x 2 Flamengo – Gols de Guerrero e Cirino
2017 – Coritiba 1 x 0 Flamengo
2020 – Coritiba 0 x 1 Flamengo – Gol de Arrascaeta
2021 – Coritiba 0 x 1 Flamengo – Gol de Rodrigo Muniz

A sequência começou em 2015. Na ocasião, o Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0, com gol de Eduardo da Silva. Em 31 de julho de 2016, o Fla aplicou 2 a 0, com tentos de Paolo Guerrero e Marcelo Cirino. Já em 2017, o Mengo perdeu de 1 a 0. Este, aliás, foi o único gol sofrido pelo Rubro-Negro no período.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Após três anos de hiato, as equipes voltaram a medir forças em 2020, e o Mengo ganhou de 1 a 0, com tento de Arrascaeta. Em 2021, o único compromisso pela Copa do Brasil, e o Mais Querido aplicou novamente o placar mínimo, mas em cabeçada de Rodrigo Muniz.

Apesar das quatro vitórias nas últimas cinco partidas no Couto Pereira, o Flamengo não tem bons números no geral. Ao todo, são 20 derrotas em 40 jogos contra o próprio Coritiba, Athletico-PR, Paraná, Colorado (PR) e combinados. No local, o Fla tem ainda 14 vitórias e 6 empates, com 44 gols feitos e 60 sofridos.

Já no Campeonato Brasileiro de 2022, o Flamengo tem um aproveitamento bem melhor e está em terceiro lugar, com 61 pontos, sem chances de alcançar o campeão Palmeiras (77) e a três do Internacional. O time paulista e a equipe gaúcha, aliás, se enfrentam na última rodada, enquanto o Mengão luta pelo segundo lugar para, como já destacado, aumentar a premiação.

Depois do Coritiba, o Flamengo visitará o Juventude e receberá o Avaí, nos dias 09 e 13. Após as férias e as festas de final de ano, os jogadores se reapresentarão para a temporada 2023, que terá sete competições: Campeonato Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, além da cereja do bolo: o Mundial de 2022 que ficou para o ano que vem por falta de tempo.

Compartilhe com os amigos

Veja também