Flamengo busca igualar Palmeiras em títulos nacionais em disputa da Supercopa

Compartilhe com os amigos

Rivais nacionais, Flamengo e Palmeiras voltarão a se enfrentar em janeiro


Protagonistas do futebol brasileiro há algumas temporadas, Flamengo e Palmeiras têm acumulado títulos nacionais e se distanciado dos demais clubes. Em 2022, não foi diferente. O Mengão venceu a Copa do Brasil, enquanto o time paulista foi campeão brasileiro nesta quarta-feira (02). Com o resultado, o alviverde desempatou e assumiu a liderança, mas o Fla terá a chance de empatar novamente, já em janeiro, na Supercopa, que será entre os dois times.

O Flamengo tem 15 títulos nacionais: 8 Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 2 Supercopas do Brasil e uma Copa dos Campeões, torneio hoje extinto. Já o Palmeiras tem 16 competições envolvendo clubes do país. A chance do Fla empatar será em 28 de janeiro, com o local ainda a ser divulgado pela CBF.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



O Flamengo é o maior campeão da Supercopa do Brasil, torneio que teve cinco edições e voltou em 2020. Os títulos do Mengão foram em 2020 e 2021. O último, aliás, foi em cima do próprio Palmeiras. Na ocasião, o Mengo derrotou os paulistas no pênalti, após 2 a 2 no tempo normal. Além do Mengo, Grêmio (1990), Corinthians (1991) e Atlético-MG ganharam o torneio.

Por outro lado, um dado negativo para o Flamengo: o histórico mostra que, das cinco edições, quatro foram vencidas pelo campeão brasileiro do ano anterior. A única exceção é o Grêmio, que faturou a Copa do Brasil em 1989 e a Supercopa na temporada seguinte.

Em 2023, além da Supercopa do Brasil, o Flamengo também disputará o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil como títulos nacionais. O calendário do próximo ano terá ainda Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2022, que deve ser disputado no primeiro semestre.

Enquanto a temporada de 2023 não começa, o Flamengo ainda tem mais quatro jogos em 2022, todos pelo Campeonato Brasileiro e em novembro. O primeiro compromisso já é nesta quarta-feira (02), contra o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã lotado. O Coluna do Fla transmite

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema é cair nos contos da MIDIA PAULISTA que não está contando um titulo nacional oficial da CBF que é a COPA DO CAMPEÕES (na epoca valia uma vaga na libertadores , desta forma os times estão empatados

Comentários não são permitidos.