Flamengo busca título do Carioca Feminino neste sábado, contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

Primeiro confronto da decisão terminou em 3 a 1 para o Botafogo


O Flamengo vem construindo uma temporada vitoriosa, e não apenas no futebol masculino. As Meninas da Gávea estão na final do Carioca Feminino, que tem a segunda partida da decisão disputada neste sábado (05), contra o Botafogo. Para levar a taça, as jogadoras rubro-negras precisam converter o placar do primeiro jogo: 3 a 1 para o Alvinegro.

O jogo de ida da decisão do Carioca Feminino aconteceu na última terça-feira (01), no Caio Martins. Mesmo com grandes chances, o Flamengo não conseguiu superar o rival carioca. Com gols de Valeria, Kélen e Isa Rangel, o Botafogo chega ao segundo duelo com vantagem de 3 a 1. O tento marcado para o Rubro-Negro foi de Crivelari de cabeça, após cruzamento da capitã e camisa 10 rubro-negra, Duda.

Saindo da fase de grupos como líder isolado, nas quartas de final o Flamengo enfrentou o América-RJ em partida única. As Meninas da Gávea fizeram 7 a 0 no primeiro tempo, e outros 10 na etapa complementar, além de não tomarem gols. Sem dar chances às adversárias, os tentos marcados foram de Pimenta (quatro), Crivelari (três), Sole Jaimes (três), Thaisa (dois), Jucinara, Gisseli, Kaylane, Leidiane e Monalisa.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Nas semifinais, o Mais Querido enfrentou o Vasco, com placar agregado de 6 a 0. Até a partida contra o Botafogo pela final do Carioca, a equipe do Flamengo havia sofrido apenas um gol no torneio, justamente contra o Alvinegro, na terceira rodada da competição.

O Botafogo, por sua vez, também vem de um retrospecto bem favorável nos últimos confrontos. Nas quartas de final do torneio estadual, as jogadoras do Alvinegro venceram o Duque de Caxias por 4 a 0. Nas semifinais, as finalistas enfrentaram o Fluminense e também venceram por 6 a 0 no placar agregado dos dois jogos.

Escalação Flamengo: Gabi Croco; Daiane, Cida e Jucinara; Monalisa, Thaisa e Duda; Cris, Gica, Maria Alves e Crivelari.
Técnico: Luis Andrade.

Escalação Botafogo: Yasmin; Bruna, Káren, Thamires e Chai; Driely, Camila Cruz e Ju Santos; Valéria, Kélen e Kamilla.
Técnico: Glaucio Carvalho.

Com derrota no primeiro duelo por 3 a 1, o Flamengo vai em busca da virada para cima das alvinegras. A segunda e decisiva partida do Carioca Feminino acontece neste sábado (05), a partir das 10h (horário de Brasília). O palco da final é o Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, e o confronto será transmitido ao vivo pelo Botafogo TV e pela Fla TV, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também