Flamengo contrata jovem promessa do Goiás para base e vence concorrência

Dieguinho coleciona artilharias e agora é joia do Flamengo com apenas oito anos


Após o final da temporada, o Flamengo está em busca de reforços no elenco para 2023, e não apenas no profissional. O Rubro-Negro acertou a contratação de Dieguinho, de apenas oito anos, que é uma promessa da base do Goiás. O garoto é acompanhado por olheiros do clube desde 2021, e até conseguir fechar o vínculo, o Fla teve que vencer a disputa com outros grandes clubes brasileiros.

O atacante de oito anos era interesse de times como Palmeiras, Internacional, Fluminense, Vasco e Athletico-PR, mas o Flamengo saiu ‘na frente’ e garantiu contrato com a joia. Conhecido pela agilidade e velocidade em campo, o garoto brilhou nos últimos torneios da faixa etária, sendo destaque nas competições sem tomar conhecimento dos adversários.

Apesar de bem jovem, Dieguinho foi sondado em 2021, mas apenas neste ano a possibilidade de vestir o Manto Sagrado tornou-se realidade. O atacante, que nasceu em 2014, foi acompanhado de perto pelo gerente geral da base, Luiz Carlos, pelo vice-presidente dos juniores, Vitor Zanelli, e por Júnior Mathura, do scout da Gávea. Um dos lances mais marcantes do garoto foi um gol de bicicleta após bate-rebate em jogo de futsal pelo Goiás.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


VEJA LANCE DA NOVA JOIA DO FLA:

Apesar de ter apenas oito anos, Dieguinho tem artilharia em diversos campeonatos que participou vestindo a camisa do Goiás. No estadual goiano, foram 12 gols, além dos nove na IberCup e dos oito tentos na Go Cup. O garoto, inclusive, está vindo para o Rio nesta segunda-feira (21), e publicou nas redes sociais: “Acredite nos seus sonhos e lute para conquistá-los“. O Flamengo pretende colocar o atacante para atuar pelas categorias Sub-8 e Sub-9 dos torneios em 2023.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *