Flamengo convoca 3 goleiros ‘feitos em casa’ para jogo contra o Juventude

Compartilhe com os amigos

Flamengo terá Hugo Souza e outros jovens da base no duelo desta quarta-feira (09)


Se craque o Flamengo faz em casa, o Mengão estará bem servido de goleiros para o duelo contra o Juventude, nesta quarta-feira (09), no Alfredo Jaconi, às 21h30 (horário de Brasília). Isso porque, os três arqueiros do Fla relacionados para o jogo, válido pela 37ª rodada do Brasileirão, são crias da base: Hugo Souza, Kauã e Matheus Cunha.

Sem chances de ser campeão brasileiro e com a vaga na Libertadores de 2023 já garantida, o Flamengo agora só cumpre tabela e, por isso, busca rodar o elenco. Titular na maior parte do ano, Santos não é relacionado para um jogo da competição desde a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em 15 de outubro, pela 32ª rodada. Já Diego Alves, que tem se revezado com Hugo, atuou pela última vez no triunfo de 3 a 2 sobre o Santos, em 25 de outubro.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Nesta partida contra o Juventude, como já destacado, Diego Alves e Santos não foram relacionados, mas o primeiro tem boas chances de ser titular contra o Avaí, no próximo sábado (12), na última rodada do Brasileirão. Isso porque, o goleiro vai se despedir do Flamengo após o embate.

Hugo Souza, por sua vez, tem 23 anos e está desde 2020 no time principal, com 69 partidas e seis títulos. Já Matheus Cunha foi integrado aos profissionais nesta temporada, quando fez dois jogos, ambos pelo Carioca. Hoje, está com 21 anos. Kauã é o caçula, com 19 primaveras, e foi relacionado pela primeira vez para um jogo da equipe adulta.

Nesta partida contra o Juventude, o Flamengo terá apenas dois titulares do time que ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores: Rodinei e João Gomes. Isso porque alguns jogadores foram liberados para jogar a Copa do Mundo e outros estão poupados. O Fla também não poderá contar com Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados, nem com Marinho, suspenso.

Assim, a provável escalação do Flamengo tem Hugo; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes e Victor Hugo; Matheuzinho, Cebolinha e Matheus França. A partida terá transmissão da Rede Globo e do pay-per-view, mas só no Coluna do Fla você encontra a narração mais rubro-negra da internet, com narração de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também