Flamengo derrota o Fluminense fora de casa e conquista a primeira vitória na Superliga Feminina

Compartilhe com os amigos

Após três derrotas, Flamengo se reabilita e faz 3 a 1 no Fluminense


No dia do aniversário de 127 anos do clube, o Flamengo deu um presente para a torcida. Na condição de visitante, o Sesc RJ Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 e desencantou na Superliga Feminina, no ginásio da Hebraica, nesta terça-feira (15). A vitória foi de virada e teve parciais de 21 a 25; 25 a 21, 25 a 16 e 25 a 23. Foi o primeiro triunfo do Fla na competição, após três tropeços. De quebra, o Mais Querido encerrou a invencibilidade do Tricolor na competição.

Nas três primeiras rodadas, o Flamengo perdeu para Osasco, Praia Clube e Barueri. O Mais Querido volta à quadra agora contra o Brasília, na próxima sexta-feira (18), às 18h30 (horário de Brasília), com mando do Mengão, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A oposta Bruna Honório foi eleita a melhor em campo, faturando o Troféu Viva Vôlei.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


Todo o time precisava desse bom jogo. Acho que, enfim, desencantamos. Faltava mostrarmos em quadra tudo o que a gente é capaz. Hoje, conseguimos. O saque é uma arma minha em particular, mas tentamos dar o máximo em tudo o que estudamos, com inteligência, e deu certo – disse Bruna Honório, que marcou 15 pontos.

A primeira fase da Superliga tem 12 times, que se enfrentam em dois turnos. Vitórias por 3 a 0 ou 3 a 1 dão três pontos, enquanto triunfos no tie-break dão dois pontos para o vencedor e um para o perdedor. Com o resultado positivo desta terça-feira (15) e um revés por 3 a 2, o Rubro-Negro tem, portanto, quatro. As oito melhores equipes avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos caem.

O Sesc RJ Flamengo é o maior campeão do torneio, com 12 títulos e aparece justamente em oitavo lugar, enquanto o Fluminense é o terceiro, com nove. A liderança está com o Praia Clube (MG), com 100% de aproveitamento em quatro jogos e 11 pontos. Próximo rival do Fla, o Brasília está em nono, com três, mas um confronto a menos.

Compartilhe com os amigos

Veja também