Flamengo é time com mais jogadores convocados na ‘Era Tite’ para Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Desde 2016, Flamengo teve 11 atletas chamados pelo treinador


No início de novembro, Tite fez a última convocação para a Seleção Brasileira da carreira. O técnico, que deixará o cargo após a Copa do Mundo, chamou dois jogadores do Flamengo para o Mundial: Everton Ribeiro e Pedro. Com o fim da ‘Era’ do treinador se aproximando, o Mais Querido garantiu o topo da lista de time com mais atletas convocados pelo gaúcho desde quando o comandante assumiu o cargo na Seleção Brasileira.

Treinador da Amarelinha desde setembro de 2016, Tite convocou 122 atletas ao longo de mais seis anos. Destes, 11 jogavam no Mais Querido no momento da divulgação da relação. São eles: Alex Muralha, Diego Ribas, Jorge, Willian Arão, Hugo Souza, Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Pedro.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na segunda posição do ranking vem o Grêmio, com nove. Um deles, inclusive, atualmente veste as cores do Flamengo: Everton Cebolinha. Barcelona (ESP), com oito, Atlético-MG, com sete, além de Juventus (ITA) e Palmeiras, com seis cada, completam o top 5. O Manchester United (ING) também aparece bem posicionado na lista, com ajuda de um jogador que foi convocado e passou pelo Mengo recentemente, Andreas Pereira. Outro time com muitos chamados é o Atletico de Madrid (ESP), com auxílio do atual lateral do Fla, Filipe Luís.

VEJA A LISTA DE TIMES COM MAIS JOGADORES CONVOCADOS NA ‘ERA TITE’

Flamengo – 11 jogadores
Grêmio – 9
Barcelona – 8
Atlético-MG – 7
Juventus e Palmeiras – 6
Manchester United e Real Madrid – 5
Atletico Madrid, Chelsea, Liverpool, Manchester City e PSG – 4

Na lista para a Copa do Mundo, há apenas três jogadores que atuam no futebol brasileiro: Pedro, Everton Ribeiro e Weverton. No entanto, somando todas as convocações desde a estreia de Tite, os atletas que atuam no país levam vantagem. No total, foram 54 profissionais chamados enquanto atuavam no Brasil, seguido por 29 da Inglaterra, 24 da Espanha, dez da França e Itália, sete de Portugal.

Com Everton Ribeiro e Pedro no banco, o Brasil estreia nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). O jogo é válido pelo Grupo G, que conta ainda com Suíça e Camarões. Os dois primeiros colocados da chave garantem classificação para a fase oitavas de final da Copa do Mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Convocou varias vezes apenas para desfalcar o Flamengo em competição importante. Muitas vezes nem botou pra jogar, beneficiando assim outros times. Ate por isso nao torço para essa seleção. Minha seleção é o Flamengo.

Comentários não são permitidos.