Flamengo encerra 2022 com ‘surpresa’ em ranking de artilheiros

Compartilhe com os amigos

Lázaro supera veteranos e sai no meio da temporada, mas fica em quarto


O Flamengo encerra a temporada com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil e muito disso se dá pelos tentos de Gabigol e Pedro, que marcaram nas respectivas decisões e fecham o ano com 29 gols cada. A dupla foi a artilheira da temporada. No top-5 deste ranking, aliás, uma curiosidade: a presença do jovem Lázaro. Com oito bolas na rede, o meia ficou em quarto lugar.

ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA TEMPORADA

1- Gabigol e Pedro – 29
3 – Arrascaeta – 13
4 – Lázaro – 8
5 – Everton Ribeiro – 7

A aparição do jovem chama um pouco de atenção por ter sido reserva na maior parte da temporada, ficando à frente de nomes como Marinho e Everton Ribeiro. Este último, aliás, fecha o top-5, com sete gols. Além do camisa 7 e de Gabigol, Pedro, Lázaro, o ranking tem ainda o uruguaio Arrascaeta, com 13.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


A presença de Lázaro também chama a atenção pelo fato do ex-camisa 13 ter deixado o Flamengo em 01 de setembro. Na ocasião, o jovem foi vendido por 7 milhões de euros (R$ 36,5 mi, na época) ao Almería (ESP). Dos oito gols do Cria, atualmente com 20 anos, foram quatro no Brasileirão, dois no Carioca, um na Libertadores e outro no Carioca.

Sem Lázaro, mas com Gabigol, Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Flamengo está de férias agora, mas acompanhará quatro atletas na Copa do Mundo, que começa no próximo domingo (20), no Catar. O Mengão será representado pelos três últimos citados, além de Guillermo Varela, a serviço do Uruguai.

Após a Copa do Mundo, o foco do Flamengo se reapresentará para 2023, ano em que terá sete competições: Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial. O primeiro compromisso será contra a Portuguesa, no final de semana dos dias 14 e 15 de janeiro, pelo Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também