Flamengo faz ação social e leva centenas de pessoas às despedidas de Diego e Diego Alves

Compartilhe com os amigos

Flamengo distribuiu 500 ingressos para partida contra o Avaí, no último sábado (12)


Dentro de campo, o Flamengo perdeu de 2 a 1 para o Avaí, no último sábado (12). Fora dele, porém, o Mais Querido adotou uma medida vitoriosa. Isso porque, o Mengão doou cerca de 500 ingressos para pessoas de projetos sociais e grupos socialmente vulneráveis. Ao todo, foram 12 entidades agraciadas. A ação foi promovida pela área de Responsabilidade Social do Mais Querido.

Entre os grupos, estava o “Autistas Rubro-Negros”, torcida organizada composta por pessoas com autismo. O grupo surgiu em outubro, através da ideia de um pai que se inspirou no filho autista Marcos Felipe, de 13 anos, que é mais um dos apaixonados pelo Flamengo.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


Foi uma experiência fantástica. Pudemos ver as pessoas registrando e compartilhando o momento em suas redes sociais. A alegria no rosto dos pais por seus filhos estarem reunidos. Pessoas que nunca foram ao estádio e tiveram a oportunidade de levar os filhos pela primeira vez. A questão da aceitação, de ver as pessoas reunidas em prol de um objetivo, que é a inclusão social. A gente só pode agradecer ao Flamengo e por todos os amigos que estão junto conosco – disse Marcos Felipe, presidente da torcida.

O objetivo dos “Autistas Rubro-Negros” é unir o amor pelo time à luta pela inclusão social, pois o esporte é feito para que todos possam celebrar momentos de alegria, como estar em um estádio de futebol torcendo e promovendo a inclusão social.

O jogo contra o Avaí foi o último do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na temporada. O Fla saiu na frente, com gol contra de Wellington, mas depois sofreu a virada. O embate também ficou marcado pelas despedidas de Diego Ribas e Diego Alves. Ambos não tiveram o contrato renovado, e o meia ainda optou pela aposentadoria.

Com o resultado, o Flamengo termina o Brasileirão em quinto lugar, com 62 pontos. Por outro lado, a temporada do Mengo ficará marcada para sempre pelas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Agora, o elenco está de férias, sem data definida para a reapresentação, de olho nas sete competições de 2023: Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Libertadores, além do Mundial de 2022, que ficou para o ano que vem por conta do calendário apertado.

Confira os projetos sociais e instituições presentes no jogo:
Projeto Social Santo Amaro
Unidade de Reinserção Social Paulo Freire
Projeto Social Nacional Sport
Projeto Social Colonial Z-10
Projeto Social Uma Criança Um Sonho
Centro Educacional Pequena Cruzada
Projeto Social Oficina do Sucesso
Escola Manoel Porto Filho
ONG Trupe Miolo Mole
ONG Afroreggae
Projeto social Rio Em Forma
Coletivo Mães da Gávea

 
Compartilhe com os amigos

Veja também