Flamengo fecha temporada com 3 vitórias contra times rebaixados no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo encerra a competição em quinto lugar, com 62 pontos


Dono de um dos maiores orçamentos do país, o Flamengo poderia ter somado mais pontos no Campeonato Brasileiro, especialmente contra times que foram rebaixados. Pelo menos esse era o desejo do torcedor, mas o fato é que o Fla sai de 2022 com apenas três vitórias contra Atlético-GO, Ceará, Avaí e Juventude. Na campanha, o Rubro-Negro ainda empatou quatro e perdeu uma.

JOGOS DO FLAMENGO CONTRA EQUIPES QUE FORAM REBAIXADAS

1- Atlético-GO 1 x 1 Flamengo 
2 – Ceará 2 x 2 Flamengo
3 – Flamengo 4 x 0 Juventude
4 – Avaí 1 x 2 Flamengo 
5 – Flamengo 4 x 1 Atlético-GO
6 – Flamengo 1 x 1 Ceará
7 – Juventude 2 x 2 Flamengo 
8 – Flamengo 1 x 2 Avaí

Logo na primeira rodada, o Flamengo, ainda sob o comando de Paulo Sousa, empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO. Pouco mais de um mês depois, o Fla teve nova igualdade sob às ordens do português: 2 a 2 com o Ceará. Já com Dorival Júnior, o Rubro-Negro venceu Juventude e Avaí, por 4 a 0 e 2 a 1, respectivamente.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Na 20ª rodada, a primeira do returno, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 4 a 1. Já em quatro de setembro, o Mengo empatou novamente com o Ceará, agora por 1 a 1. Aquela partida, aliás, foi considerada por boa parte da torcida como o fim do sonho do título, o que fez o Fla poupar ainda mais na competição. E, com time praticamente reserva, o Mais Querido empatou com o Juventude em 2 a 2 e perdeu de 2 a 1 para o Avaí.

Além dessas oito partidas, o Flamengo fez outras 30 no Campeonato Brasileiro e terminou a competição em quinto, com 62 pontos. Apesar disso, o Mengão encerra 2022 com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores, o que credencia o Mengo a disputar Supercopa, Recopa e Mundial no ano que vem. Assim, o Mais Querido jogará sete torneios em 2023. A lista tem ainda Carioca, Brasileiro, além das próprias copas conquistadas neste ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também