Flamengo lidera ranking de times que mais entraram em campo em 2022

Compartilhe com os amigos

Flamengo está empatado no quesito com São Paulo


O Flamengo se despediu da temporada com o título de Libertadores e Copa do Brasil no currículo. No entanto, para alcançar as glórias o Mengo viveu uma verdadeira maratona de jogos em 2022. No total, o Rubro-Negro e o São Paulo foram os times que mais disputaram partidas no ano, entrando em campo 77 vezes.

Em 2022, ninguém jogou mais partidas que Flamengo e São Paulo. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Mais Querido divide a liderança no quesito com o Tricolor, no entanto, teve ‘recompensas’, por atuar em muitos confrontos.

VEJA TOP 10 DOS TIMES QUE MAIS JOGARAM NA TEMPORADA:
1- Flamengo – 77
2- São Paulo – 77
3- Atlético-GO – 74
4- Athletico-PR – 74
5- Palmeiras – 74
6- Corinthians – 72
7- Fluminense – 71
8- Fortaleza – 70
9- América-MG – 67
10- Atlético-MG – 67
Dados: SofaScore.

Isso porque, o Flamengo ‘levou para casa’ os dois títulos do mata-mata, enquanto o São Paulo, mesmo jogando os 77 jogos igual ao Mengo, passou em branco nas taças em 2022. Cariocas e paulistas, inclusive, estiveram frente a frente na semifinal da Copa do Brasil. O Mais Querido levou a melhor nos dois embates, vencendo por 3 a 1, no Morumbi, e por 1 a 0, no Maracanã. Nos dois duelos do Brasileirão o Rubro-Negro seguiu como ‘algoz’ do Tricolor e triunfou ambas as vezes.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A efeito de comparação, para entender como a temporada do Flamengo foi recheada de compromissos, no inesquecível time de 2019, o Mais Querido atuou em 74 partidas, três a menos que este ano. Em 2021, ano que o Mais Querido também chegou na final da Libertadores, o clube carioca entrou em campo em 75 oportunidades, número que ainda não chega no da atual temporada.

No ranking de mais jogos disputados em 2022 entre os times da Série A, além de Flamengo e São Paulo, aparecem Atlético-GO, Athletico-PR e Palmeiras, todos com 74 partidas. Em seguida, está o Corinthians, que somou 72, Fluminense (71), Fortaleza (70), América-MG (67) e Atlético-MG (67), fecham o top 10.

Compartilhe com os amigos

Veja também