Flamengo não antecipa férias, e Dorival pontua ‘problemas’ para planejamento de 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo começa a traçar planos para próxima temporada nesta quinta-feira (03)


Na última quarta (02), Flamengo perdeu de 2 a 1 para o Corinthians no primeiro jogo depois do título da Libertadores. De olho na programação para 2023, o técnico Dorival Júnior pontuou alguns ‘problemas’ para definir o planejamento. O treinador também garantiu que férias não serão antecipadas.

— Antecipar férias não convém, ainda temos objetivos no campeonato (Brasileirão), tanto é que o time entrou para ganhar hoje (quarta, 02), tentando o gol a todo momento. Ainda estamos conversando para encontrar o melhor caminho. A receita ideal ninguém tem, porque essas paradas tiram a possibilidade de termos uma segurança daquilo que faremos — contou Dorival, em entrevista pós-jogo, antes de completar:

É um assunto delicado (planejamento) porque são muitas alternâncias. Os possíveis convocados, quando retornarão das seleções? Um em cada data. Depois temos uma parada para Natal e Ano Novo. Já estamos esboçando com todos os departamentos do clube, já estamos tentando programar várias situações para que tenhamos a melhor delas. Tudo isso está sendo amadurecido — finalizou o treinador.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Um dos pontos citados por Dorival Júnior é a Copa do Mundo, que acontece entre novembro e dezembro. Do elenco do Flamengo, alguns jogadores têm grandes chances de disputá-la: Varela, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro. Outra questão apontada foi as festas de fim de ano, que, para o comandante, atrapalham o processo. Entretanto, há uma reunião na sede do clube, na Gávea, já nesta quinta-feira (03).

Todo o Departamento de Futebol do Flamengo se encontrou na manhã do dia seguinte após derrota para o Corinthians para tratar de mercado da bola. Segundo o presidente Rodolfo Landim, alguns nomes serão analisados para entrarem no radar do Mengão visando 2023. Enquanto isso, o Rubro-Negro ainda tem Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa) nas últimas três rodadas do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também