“Flamengo, Paixão do Nordeste”: Bandeira de Mello defende região após fala de esposa de Landim

Compartilhe com os amigos

Postagem de Bandeira de Mello foi em resposta ao comentário de Ângela Machado


Nessa terça-feira (01), o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, emitiu um posicionamento em defesa ao Nordeste do Brasil. Isso porque, após o resultado das eleições presidenciais no último domingo (30), que elegeram democraticamente Luiz Inácio Lula da Silva, Ângela Machado, esposa de Rodolfo Landim, usou as redes sociais para se manifestar e foi acusada de xenofobia.

Em resposta, Bandeira de Mello publicou um texto chamado de “Flamengo, Paixão do Nordeste”. Na postagem, o ex-presidente do Fla relata ter origens nordestinas por parte de pai e de mãe e pediu respeito ao povo local. Além disso, o mandatário do Mengo pelos triênios de 2013-2015 e 2016-2018 ainda afirmou que a maioria esmagadora dos moradores da região são torcedores rubro-negros e que o amor deles é “incondicional”.

VEJA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA:

“Flamengo, Paixão do NordesteSou descendente de nordestinos. Com muito orgulho. Por parte de pai e por parte de mãe.
E sempre me deu muita felicidade saber que a maioria esmagadora dos nordestinos torce para o Flamengo. São eles os responsáveis pelo Flamengo ser o maior do mundo.

E o amor desses rubro-negros é incondicional. Nunca vou me esquecer do carinho dos nossos torcedores do Nordeste, que se manifestava toda vez em que acompanhei o time por lá.

Justamente por isso, me revolta sentir que esses nossos irmãos, rubro-negros ou não, são frequentemente vítimas de covardia e de preconceito. Ainda mais vindo de representantes da instituição que tanto amam.

Os nordestinos merecem o respeito de todos, principalmente do Flamengo.”


O comentário de Ângela Machado foi feito por meio das redes sociais. Na publicação, a esposa de Landim ‘cutuca’ os nordestinos: “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar, porque se o gado morrer, o carrapato passa fome”. O intuito da fala era atingir o Nordeste do Brasil, visto que a região foi responsável por definir o resultado da eleição de Lula.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Inclusive, por conta da manifestação nas redes sociais, o benemérito do Flamengo Siro Darlan, entrou com pedido para que a esposa de Landim fosse destituida do cargo que possui no clube. Vale lembrar que Ângela Machado é diretora de responsabilidade social do Rubro-Negro. No entanto, a função é voluntária, ou seja, amadora. Por isso, ela não recebe nenhum tipo de salário.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguns comentários aqui de defesa dessa mulher são sem sentido, pois todos viram o péssimo governo Bolsonaro. Se o Bolsonaro perdeu as eleições, é claro que foi por culpa da sua palhaçada e do seu péssimo governo, que só no sul e sudeste não enxergam ou não querem enxergar. Lula não tem culpa de ter ganho as eleições de um presidente da boca suja que só falava palavrão e discurso de ódio. Se o Flamengo virar clube racista e preconceituoso, com certeza vai se tornar um clube com pouca torcida de nível nacional. Flamengo vai perder renda no Nordeste.

  • Essa senhora tem que ser banida do clube, não podemos tolerar xenofobia entre a nossa nação.

  • Sou torcedor do Flamengo desde 1980, então com 10 anos de idade e desde então nunca tive tanta vergonha de vivenciar meu clube de coração ser presidido por uma gestão elitista, que carrega e adota todas as posturas de um extremismo de direita só comparado a da Alemanha da época nazista. Logo o clube que sempre teve na sua torcida o maior número composto de pessoas das classes mais pobres da população, de diferente credos e cores e assim conquistou o título de “mais querido”, “mulambo” e maior gigante das Américas. Jamais pensaria que uma gestão incompetente politizasse o clube e com isso atraiu todo tipo ódio dos nossos adversários. O pior de tudo é que a torcida se cala, fica omissa, não se manifesta contra dando assim indícios que compactua com os argumentos da gestão. Se esse clube não punir severamente quem publicou estes comentários maldosos imediatamente e enquanto essa gestão tiver no poder não usarei mais a camisa do Flamengo, é fato

  • Esse Léo Menezes com certeza é um anti disfarçado, com um comentário desse nunca é um Flamenguista, quer punir o clube pelo erro de uma pessoa, vai torcer pro Vasco então porra…

  • Parabéns Bandeira de Mello, há que se respeitar as origens de cada cidadão brasileiro, independentemente de religião ou política, ok.

  • Bandeira de melo sendo oportunista como sempre, foi assim que virou presidente também e depois se afastou de quem o colocou lá, velho hipócrita.

  • Se falassem assim com sua mãe…como vocês que estão apoiando o comentário da esposa do presidente do flamengo, vocês a apoiariam?
    Bando de viboras…

  • Bandeira vtnc! Qual a mentira que ela falou ?? O sudeste é responsável por 75 % do PIB do país e sustenta sim o nordeste …. Deixa de palhaçada …. Agora que está em partido da esquerda já começou a “censurar” a vdd !???

  • Palmas para o Bandeira. O preconceito e a ignorância dessa senhora não combinam com o Flamengo e sujam o nome do clube.

  • Pergunta: O que foi que ela disse de ERRADO aí ??
    Concordo em número, gênero e grau. Puta que pariu…
    Ela falou algo que esteja fora dos fatos consumados ??

  • Cadè o meu comentário? Isso é democracia? Tô entendendo….

    • Bom dia, Beth. Por alguma razão, o seu comentário foi filtrado pelo antispam, mas já aprovei. Estamos recebendo muitos comentários e tem spam no meio, então demora um pouco até conseguirmos aprovar todos os comentários legítimos. Mas pode ficar despreocupada que não é a nossa intenção, muito pelo contrário.

  • E essa coluna do Flamengo é nitidamente lulista,devem ser os mesmos que querem a volta da Patrícia de melo,e a galera que roubava,e quem votou no lula nordestino ou não é corrupto na hora que o Lula tiver fudendo o Flamengo pq ela já prometeu eu quero ver a cara de vocês cambada,esperem o estádio , fiquem esperando o estádio agora…e fiquem a vontade pra me xingar de racista sou mais nordestino que muitos,mas não sou idiota,e não me chamem de bolsona,eu jamais votei em político até pq sou libertario e uma das coisas que mais odeio é político,agora dizer que o bozó não soube governar é piada o cara foi impedido do primeiro dia até o último pela imprensa e pelos retardados esquerdistas dentro do congresso,o geral o brasileiro é vagabundo gosta de benefício mas benefício mesmo quem tem é o políticos e suas famílias que se alimentam da ignorância de um bando de burro.Rezem pra não ter uma guerra civil vai ser burro matando burro…eu não votei em bandido pra me governar essa culpa eu não levo pro caixão…

  • Eu sou do Maranhão e quero saber uma coisa? ,os nordestinos vão fazer o que na hora que esse cara enfiar ideologia de gênero no rabo de todos contra nossa vontade, vão protestar na hora da ditadura?!o cara é ditador amigo de todo tipo de tranqueira,a primeira visita dele foi do presidente da Argentina que fudeu o país deles veio aqui pedir dinheiro ou falar como se ferra um povo,printem essa msg, vocês já não podem mais falar mal dele que serão presos, então não digam que são livres…eu sou nordestino flamenguista sim senhor e tenho vergonha sim,se o nordeste tivesse melhorado no governo d L ,vocês não estariam passando mal,outra coisa quem deixou o país fudido foi o PT,já esqueceram né!!!o cara vai ferrar tudo, Não venham depois falar que o mundo tá em crise,eu quero picanha,como sei que não vai ter eu tô preparando pra vazar vocês vão viver pra sustentar argentinos,venezuelanos e cubanos,quem votou no lula é ditador e que ditadura….

  • Errada ela não está, talvez tenha usado as palavras erradas. Sou do norte e concordo com ela, Amazonas, Pará…. foram maioria pro lula, esqueceram a recessão causado no estado nos governos PT.
    Hoje estou trabalhando e morando na França, devido a política PT

  • A mulher errou? Sim. Mas essas eleições dividiram sentimentos, dividiram a “luta de classes” da “liberdade”. Venceu o melhor? Eleição honesta? ESSE SITE NÃO DEVERIA FALAR DE POLITICA, E SIM, DE FUTEBOL. Um dia vibrei com Kleber Leite e Bandeira…

  • Fora Landim e sua esposa. Essa gente não pode representar o Flamengo, o Flamengo é gigante, tem torcida de todos os setores, todas as cores e todas as regiões do país. O Flamengo não pode representar o racismo, o preconceito e a intolerância, o Fla é time da maior parte do povo braaileiro.

  • Uma diretoria sem empatia imbecil.

  • sou flamenguista desde criança mais mais essa senhora estar ferindo minha deidade sou nordestino votei no Lula vivo no norte mais não dependemos de quem que quer sejas do sul sudeste no nordeste tabem tem prais e lugares históricos o candidato dela perdeu por que não soube governa o país não cabe a essa senhora rebaixar o nordestino se não fosse o Flamengo bateria perdido muitos torcedores fica a dica

  • Uma vergonha essa fala da esposa do presidente do Flamengo. Ele tem que vir a público pedir desculpas aos torcedores do Flamengo no Nordeste. Inadmissível. Porém não podemos esperar outra coisa de uma bolsonarista
    negacionista e neonazista.

  • É uma vergonha pro CRF que a diretora e esposa do presidente Landin faça um comentário preconceituoso que agride o grande povo nordeste onde temos maioria dos torcedores. Essa senhora deve ser destituída imediatamente e expulsa do quadro de sócios do clube. Caso isso não aconteça acho que todos os nordestinos devem cancelar seu sócio torcedor e não comparecer mais aos jogos do Flamengo quando formos jogar lá. E no RJ e SP, onde temos milhões de torcedores de irigem nordestinas.

  • Pois graças à esse nordestino q o flamengo é o q é hj,mito!

Comentários não são permitidos.