Flamengo se movimenta para Gabigol usar camisa 10 a partir de 2023

Compartilhe com os amigos

Gabigol atualmente usa a 9, número que pode ficar com Pedro a partir do ano que vem


Com a aposentadoria de Diego Ribas, a camisa 10, número histórico no Flamengo, que teve ainda jogadores como Pet, Zico e Adriano, ficará vaga. Nas redes sociais, os torcedores se dividem sobre quem deve herdá-la, mas o clube já tem um favorito: o atacante Gabigol.

Desde o anúncio da saída de Diego, em julho, o atacante tem manifestado interesse em ficar com o número 10. Nas redes sociais, internautas também sugeriam Everton Ribeiro e Arrascaeta, mas Gabi é a preferência do Flamengo. Assim, a tendência é que Pedro, atualmente com a 21, tende a ficar, a partir de 2023, com a 9, que ainda pertence a Gabigol. As informações foram publicadas inicialmente pela jornalista Isabelle Costa.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


Diego chegou ao Flamengo em julho de 2016 e também precisou esperar para ficar com a 10, que inicialmente pertencia a Ederson. O primeiro número do meia foi a 35, uma referência à idade dos filhos do jogador na época. Seis anos e meio depois, o atleta tornou-se ídolo do Mengão, com 12 títulos e 44 gols em 288 jogos.

A despedida do ainda jogador, de 37 anos, será neste sábado (12), quando o Flamengo recebe o Avaí, às 16h (horário de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Já garantido na Libertadores de 2023, o Fla terminará a competição em quarto ou quinto lugar, posição que ocupa atualmente, com 62 pontos. O Coluna do Fla, como de costume, fará a transmissão mais rubro-negra da Internet, sob o comando de Rafa Penido.

Após o jogo, os atletas entrarão de férias, mas prometem comparecer à festa pela conquista da Libertadores de 2022, no Centro do Rio de Janeiro, no domingo de manhã (13). A reapresentação para a temporada de 2023 ainda não tem data marcada pelo Flamengo. 

Compartilhe com os amigos

Veja também