Flamengo sondou Eduardo Coudet antes de encaminhar renovação com Dorival, afirma jornalista

Compartilhe com os amigos

Coudet recusou consulta para assinar com Atlético-MG


Com o término da temporada, o Flamengo foca em renovações e contratações para 2023. Uma peça importante que o Mais Querido busca estender o vínculo é Dorival Júnior, que chegou ao clube em junho. O Rubro-Negro, contudo, teria procurado Eduardo Coudet, novo técnico do Atlético-MG, para assumir a equipe, mas o argentino recusou a consulta do Mais Querido.

De acordo com informações de Thiago Fernandes, da TV Band, o Flamengo procurou o Coudet e tentou entender as condições de trabalho do comandante. O Mais Querido tentou a contratação, mas o treinador preferiu ir para o Atlético-MG. Isso porque, em Minas Gerais o argentino teria Rodrigo Caetano, com que já havia trabalhado quando era técnico do Internacional em 2020.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Outro motivo que fez Coudet escolher o Atlético-MG foi a ida do ex-jogador e dirigente executivo do Alvinegro mineiro à Argentina, para conversar com o treinador, o que pesou na decisão. Assim, o comandante argentino teria recusado uma consulta do Rubro-Negro, que encaminha renovação de Dorival Júnior. O técnico rubro-negro foi um dos grandes responsáveis pelo Fla encerrar a temporada com títulos da Libertadores da América e da Copa do Brasil. 

Como técnico, Eduardo Coudet tem passagem por cinco clubes diferentes, incluindo o Internacional. O primeiro time que esteve sob comando do argentino foi o Rosario Central (ARG) e, após 77 partidas sem grandes feitos, o técnico esteve no Club Tijuana (MEX) e Racing (ARG), até chegar no Brasil. No clube gaúcho, foram 46 duelos, incluindo jogos da Libertadores 2020, onde foi eliminado pelo Boca Juniors (ARG) nas oitavas de final após disputa de pênaltis. Agora, o treinador sai do Celta de Vigo (ESP) para assumir o Atlético-MG em 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cascata. Não acreditem.

Comentários não são permitidos.