Flamengo tem sequência de três clássicos seguidos no Cariocão 2023

Flamengo encara Botafogo, Vasco e Fluminense na reta final da primeira fase


A temporada de 2022 ainda não acabou, mas o Flamengo já conhece um pouco do calendário de 2023. A primeira competição do ano será o Campeonato Carioca, que começará no final de semana dos dias 14 e 15 de janeiro. No entanto, uma curiosidade marca a tabela do Mais Querido: três clássicos seguidos, nas rodadas 09, 10 e 11, as últimas da primeira fase do torneio.

Primeiro, o Flamengo visita o Botafogo, e depois recebe Vasco e Fluminense. As datas ainda não foram desmembradas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Curiosamente, o Fla pode engatar sete clássicos seguidos na competição, caso avance para as semis e finais e, nessas fases, faça novos clássicos.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


A data correta e o horário da estreia do Flamengo também não foram detalhados, mas o Fla também já sabe que será contra a Portuguesa, com mando do Mengão. Após ser tricampeão de 2019 a 2021, o Rubro-Negro ficou com o vice em 2022 e buscará, em 2023, o 38º título do Campeonato Carioca.

Ainda em janeiro de 2023, o Flamengo terá outra competição: a Supercopa, contra o Palmeiras, em 28 de janeiro, em embate único. No ano que vem, o Rubro-Negro disputará também Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de 2022, que ficou para a próxima temporada por causa do calendário apertado.

Antes, porém, o Flamengo se despede da temporada 2022 contra o Avaí, neste sábado (12). A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O embate marcará também as despedidas de Diego e Diego Alves do Mengão. Em meio a este clima de festa, a torcida se antecipou e já comprou todos os cerca de 60 mil ingressos.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Jogar Carioca mas com os Reservas e Base, pra irem familiazando com Mengao os Profissionais
    Alguns jogos vai colocando lá Titulares para pegar ritmo de jogos