Flamengo vence Cerrado pelo NBB e chega à 9ª vitória na competição

Compartilhe com os amigos

Flamengo bateu o Cerrado nesta terça-feira (29), no Maracanãzinho


O Flamengo confirmou a boa fase no Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencer o Cerrado, de Brasília, nesta terça-feira (29). O Orgulho da Nação levou a melhor com o placar de 91 a 80, no Ginásio do Maracanãzinho. Com o triunfo, o Mengão chegou ao nono resultado positivo em dez partidas disputadas e segue na ‘caça’ ao líder Franca.

O cestinha da partida contra o Cerrado foi o ala-pivô Rafael Mineiro, autor de 21 pontos, sete assistências e três rebotes. Neste último quesito, quem se destacou foi o ala-pivô Gabriel Jaú, com dez. Já o garçom da noite o argentino Penka Aguirre, com nova passes. Outros destaques na pontuação pelo lado do Flamengo foram: Gabriel Jaú (16), Deodato (15), Hettsheimeir (12) e Vildoza (nove).


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Para conquistar o resultado, o Flamengo precisou reagir durante o duelo. Isso porque, no primeiro período o Mengo levou uma grande desvantagem, já que perdeu por 22 a 15. O troco veio no quarto seguinte, quando o Fla fez 29 a 12. Depois do intervalo, as equipes terminaram empatadas, em 27 a 27. Já no último, novamente equilíbrio, com vantagem rubro-negra por um ponto, 20 a 19.

O Flamengo volta à quadra no dia 1o de dezembro, contra o Brasília, novamente no Maracanãzinho. A bola sobe a partir das 19h15 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV. O Rubro-Negro pode assumir a liderança da competição, mas para isso precisa secar o Franca, que joga contra o União Corinthians, na quinta-feira (01), em casa.

Maior campeão do NBB, o Flamengo busca o octacampeonato. A última conquista aconteceu em 2020/2021, quando o Rubro-Negro venceu outro clube ‘de futebol’ na final, o São Paulo. Na temporada passada, o Mengo ficou com a segunda posição, ao perder a decisão para o Franca, atual líder da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também