Destaque

Foi pouco? Cria do Flamengo é sincero após vitória do Brasil na Copa: “Poderia ter feito mais”

Compartilhe

Cria do Flamengo, Lucas Paquetá foi titular na estreia do Brasil na Copa do Mundo


A Seleção Brasileira estreou com o pé direito na Copa do Mundo 2022. Na última quinta-feira (24), o Brasil derrotou a Sérvia por 2 a 0 e, com isso, é o líder do Grupo G. Formando a dupla de volantes com Casemiro, o Cria do Flamengo, Lucas Paquetá, exaltou o primeiro triunfo da ‘Amarelinha’ no torneio, porém, destacou que a atuação do time poderia ter sido melhor.

— Acho que o início do jogo é sempre muito truncado, a equipe deles é de força, é alta, eles se defenderam bem. No primeiro tempo, a gente teve dificuldade para criar, mas a mudança foi em relação ao time deles. Eles cansaram, a gente conseguiu achar melhor os espaços, ter mais lucidez nos passes, e graças a Deus a gente encontrou os dois gols. Poderia ter feito mais, mas o importante é a vitória — declarou, antes de concluir:

— Claro que toda torcida é energia positiva é bem-vinda, mas a gente sabe separar bem o que vem de fora e o que a gente tem que fazer ali dentro de campo, no vestiário e nos treinos. É manter a cabeça no lugar, treinar bem nesses três dias e focar no próximo jogo, mas claro que o apoio de todo brasileiro é bem-vindo — finalizou Lucas Paquetá.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Vale destacar que, mesmo atuando pela primeira vez em uma Copa do Mundo, Lucas Paquetá demonstrou não ter sentido o peso da estreia. Com muita personalidade, o meio campista do West Ham (ING) se mostrou muito presente na marcação e, quando acionado, chegou bem ao ataque.

Além de Paquetá, outro Cria do Ninho se destacou no embate contra a Sérvia: Vinicius Júnior. Com muita velocidade, o atacante foi um dos jogadores do time do Brasil que mais levou perigo a defesa adversária. Nos dois gols marcados por Richarlison, inclusive, ‘Vini Jr’ esteve presente nos lances. O segundo gol saiu após uma bela assistência do atleta.

Se os Crias do Ninho mandaram bem, os atletas que fazem parte do plantel atual do Flamengo ainda não conseguiram estrear. A expectativa, agora, é de que Pedro e Everton Ribeiro recebam minutagem no próximo jogo. Na segunda-feira (28), a ‘Amarelinha’ encara a Suíça, às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974. Fechando a fase de grupos, o Brasil enfrenta Camarões, no dia 02 de dezembro, no Estádio Lusail.

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…

26/08/2026
  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026