Gabigol diz qual é o grande objetivo com o Flamengo em 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo vai disputar 7 competições no ano que vem


A temporada de 2023 ainda nem começou, mas o Flamengo já tem o grande objetivo definido: conquistar o Mundial de Clubes. Pelo menos é o que garante o atacante Gabigol, que busca ser protagonista da competição. O torneio é o único que falta à ‘Geração de 2019’, além de não ir para a Gávea desde 1981.

— Não tem como fugir disso. Apesar da gente ter ganhado muito (em 2022), a gente ja pensa no ano que vem. A gente tem um campeonato especial, que é o Mundial de Clubes. Talvez seja o nosso maior objetivo. Vai ser um ano muito corrido, de vários títulos para conquistar e, se Deus quiser, vai acontecer – comentou Gabigol, em entrevista ao programa “Altas Horas”, da Globo, na noite do último sábado (19).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


Gabigol é o principal nome da “Geração de 2019”, que, como já destacado, falta conquistar só o Mundial de Clubes. Ao longo desses quatro anos, o ex-camisa 9 e futuro 10 do Flamengo conduziu o Fla à duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas.

Apesar de ser o principal foco do Flamengo em 2023, o Mundial de Clubes de 2022 não tem sede nem data definidas. A única coisa certa é que o Fla estreará na semifinal e pode pegar o Real Madrid (ESP), na grande decisão. Caso o Mengo vença a Libertadores em 2023, o Mais Querido jogará, ainda no ano que vem, mais uma vez o principal torneio de times do planeta.

Além do Mundial de 2022, o Flamengo, como destacado por Gabigol, terá várias possibilidades de título: sete no total. O Fla disputará ainda Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, e Libertadores. O primeiro jogo oficial será contra a Portuguesa, pela primeira rodada do torneio estadual, no final de semana dos dias 14 e 15 de janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também