Gabigol e Pedro encerram ano empatados na artilharia do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Centroavantes ajudaram o Fla a alcançar dois títulos em 2022


Com características diferentes, Pedro e Gabigol se completaram no ataque do Flamengo em 2022 e levaram o time a dois títulos na temporada: a Libertadores e a Copa do Brasil. Aliás, cada um balançou as redes uma vez nas respectivas decisões, e, curiosamente, os dois fecham o ano empatados na artilharia do Fla: 29 gols.

Nos ‘critérios de desempate’, porém, Pedro leva a melhor. Isso porque, o futuro camisa 9 teve mais assistências do que o antigo dono do número: sete a cinco. O centroavante também precisou de menos tempo para alcançar os 29 gols, com 59 jogos e 3.225 minutos. Gabigol, por sua vez, entrou em campo 63 vezes e ficou dentro dele por 4.946 minutos.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


Além disso, a temporada de Pedro tem outo diferencial: a Seleção Brasileira. Convocado para a Copa do Mundo, o atacante também fez um gol em um amistoso pela Amarelinha. Como estará no Catar, o número 25 do Brasil tem tudo para passar dos 30 tentos no ano.

Fato é que Gabigol e Pedro estão entre os cinco maiores artilheiros do Flamengo no Século XXI. Gabi, com sobras, é o primeiro: 133, enquanto o centroavante aparece em quarto, com 70. O top-5 tem ainda Bruno Henrique, Renato Abreu e Arrascaeta, com 79, 73 e 52, respectivamente.

Com contratos com o Flamengo até 2024 e 2025, respectivamente, Gabigol e Pedro têm tudo para seguirem empilhando títulos pelo Mengão em 2023. No ano que vem, o Rubro-Negro disputará sete taças: Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Recopa e Mundial.

Compartilhe com os amigos

Veja também