Gabigol elege zagueiro do Flamengo como o mais difícil que já enfrentou

Compartilhe com os amigos

Gabigol participou de programa na Rede Globo


Com 133 gols pelo Flamengo (sem contar os tentos por outros clubes e pela Seleção), Gabigol sabe, como poucos, passar por zagueiros e chegar ao caminho das redes. No entanto, claro, o camisa 10 do Mengão enfrentou muitos defensores difíceis. Para o atacante, o adversário que mais lhe deu trabalho está justamente no Rubro-Negro.

Se fosse pra escolher um, escolheria um que joga comigo, pelo o que vejo nos treinos. É o Rodrigo Caio, que jogou no São Paulo. Já joguei contra ele e se jogasse de novo ia ser muito complicado. Rodrigo Caio é cara excepcional. Jogamos juntos há vários anos, inclusive na Seleção Olímpica. É um cara, realmente, não é só um jogador muito bom, mas uma pessoa muito boa – comentou Gabigol, em entrevista ao “Altas Horas”, da Rede Globo, na noite do último sábado (19).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Curiosamente, Gabigol e Rodrigo Caio chegaram ao Flamengo para a temporada de 2019. Antes, Gabi jogou principalmente no Santos, além de passagens por clubes da Europa. Já o defensor se profissionalizou pelo São Paulo, único clube que atuou antes do Rubro-Negro.

Ao longo dessas quatro temporadas, Gabigol e Rodrigo Caio conquistaram 11 títulos pelo Flamengo: três Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, duas Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O defensor tem vínculo com o Fla até dezembro de 2023, enquanto Gabi possui contrato até o mesmo mês, mas de 2024.

No ano que vem, a dupla pode conquistar mais oito títulos pelo Flamengo. O Rubro-Negro vai disputar sete torneios: Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de 2022. Caso vença a Liberta novamente, o Fla disputará ainda o Mundial de 2023.

O primeiro jogo do Flamengo será contra a Portuguesa, pela estreia na competição estadual, no final de semana dos dias 14 e 15 de janeiro, com mando do Mengo. Depois, o Fla encara Madureira, Nova Iguaçu e Bangu. No dia 28, o Rubro-Negro pega o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também