“Já jogo em uma Seleção”, diz Gabigol sobre não ir à Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Atacante do Flamengo minimiza ausência no Qatar e enaltece a Nação


Autor do gol do título do Flamengo na Libertadores e ídolo eterno da Nação, o atacante Gabigol parece não ligar por estar de fora da lista do técnico Tite para a Copa do Mundo do Qatar. Em meio à festa pela comemoração dos títulos de 2022, neste domingo (13), em um trio elétrico no centro do Rio de Janeiro, o agora camisa 10 minimizou a ausência e afirmou que já joga em uma Seleção, a do Mengão.

“Eu já estou na Seleção!”, disse o herói do título da Libertadores do Flamengo, e que praticamente monopolizou o microfone do trio elétrico, após ouvir gritos de “Ô Tite, vai se f***, o Gabigol não precisa de você” e “Ão, ão, ão, Gabigol é Seleção!”.


Ganhe dinheiro com notícias do Flamengo


Apesar de não ter Gabigol, o Flamengo viu quatro jogadores serem convocados para a Copa do Mundo, que começa no próximo domingo (20). Pedro e Everton Ribeiro vão representar o Brasil, enquanto Arrascaeta e Guillermo Varela defenderão o Uruguai. Gabi, no entanto, está na lista de ‘stand by’ de Tite, assim como Filipe Luís, Rodinei, João Gomes e Santos.

Gabigol está no Flamengo desde janeiro de 2019 e já é um dos maiores ídolos e artilheiros do clube. Ao longo dessas quatro temporadas, são 11 títulos, 133 gols e 132 vitórias em 210 jogos. Também neste período, Gabi foi convocado para a Seleção Brasileira algumas vezes e terminou todos os anos como artilheiro do Mengão. Em 2022, porém, ficou empatado com Pedro, ambos com 29 bolas na rede.

Muito por conta disso tudo, Gabigol demonstrou que queria usar a camisa 10, que pertencia ao agora aposentado Diego Ribas, em 2023. O desejo foi atendido, e agora Gabi quer fazer nova história  a partir do ano que vem. Na próxima temporada, o Flamengo disputará sete competições: Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Recopa, além do Mundial de 2022, que ainda nem tem data confirmada.

Compartilhe com os amigos

Veja também