Joel Santana solta o verbo sobre Dorival ser técnico da Seleção Brasileira: “Era esquecido”

Compartilhe com os amigos

Ex-técnico do Flamengo revela opinião sobre o atual comandante rubro-negro na Seleção Brasileira


Após o encerramento da temporada, o Flamengo organiza os próximos passos para chegar em 2023 com um bom planejamento, novas contratações e, caso tudo ocorra como planejado, a renovação de vínculo com o técnico Dorival Júnior. O comandante, entretanto, é um dos cotados para assumir a Seleção Brasileira, que se despedirá de Tite no ano que vem. Joel Santana, que também já liderou o Mais Querido, avaliou a possibilidade do treinador rubro-negro estar à frente da Canarinho.

“Já estão falando de Dorival na Seleção. Há um ano, ele era esquecido e ninguém falava dele, agora que ganhou no Flamengo já falam. O nome do Abel Ferreira virou moda. Ele se criou no Palmeiras, antes não foi campeão em lugar nenhum”, declarou Joel Santana, em entrevista ao IG Esporte. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou que só irá procurar um novo treinador para a Seleção após a Copa do Mundo do Catar. Por enquanto, o foco é todo no Mundial, com o objetivo de alcançar o hexacampeonato. Contudo, caso Dorival Júnior renove o contrato com o Flamengo e deixe o clube para assumir a Amarelinha, isto pode prejudicar o planejamento da diretoria rubro-negra.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



O Flamengo tem, inclusive, planos caso Dorival Júnior assuma a Seleção Brasileira. Jorge Jesus, atual técnico do Fenerbahçe (TUR), é o nome favorito entre os dirigentes do Mais Querido para recompor a possível perda. Inclusive, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o treinador português já quer assumir em breve o Rubro-Negro, com o objetivo de disputar o Mundial de Clubes, que acontecerá no primeiro trimestre de 2023.

Com acordo verbal entre Flamengo e Dorival Júnior para renovação de contrato até dezembro de 2024, ambos aguardam a decisão da CBF para trilhar os próximos passos do que tem sido uma história recheada de títulos. Agora, o foco da entidade é a Copa do Mundo, que começa já neste domingo (20). A Seleção Brasileira, que conta com os jogadores rubro-negros Pedro e Everton Ribeiro, contudo, só entra em campo na quinta-feira (24).

A delegação brasileira já embarcou rumo ao Catar e a previsão é que o desembarque no país árabe aconteça por volta das 16h20 (Brasília) deste sábado (19). Às 17h15 (Brasília), a Seleção deve estar no hotel Westin Doha Hotel & Spa, onde ficarão hospedados. A primeira partida do Brasil no Mundial acontece apenas na quinta (24), diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Também fazem parte do Grupo G as seleções da Suíça e do Camarões.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Joel Santana acha que é o melhor técnico porque treinou os times do rio…nunca ganhou nada expressivo. Tão bonzão pq não teve libertadores e outros títulos importantes? Dor de cotovelo e inveja toda vez que faz comentário a cerca de alguém mais competente que ele.

  • Esse Joel Santana é um morto q sobrevive d migalhas de determinados setores da mídia. Ele é campeão e falar merda e d sentir inveja.

  • Que venha JJ em 2023

Comentários não são permitidos.