Jogadores do Flamengo desfilam com taças da Copa do Brasil e da Libertadores no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Flamengo conquistou Libertadores e Copa do Brasil no último mês de outubro


A festa de comemoração do título ainda não acabou! Nesta quarta-feira (02), os jogadores do Flamengo ‘apresentaram’ a taça à torcida, que lotou o Maracanã para ver o Mengão encarar o Corinthians, mas pelo Campeonato Brasileiro. O título foi conquistado no último sábado (29), sobre o Athletico-PR, no Equador. Desde então, os atletas e os torcedores ainda não tinham trocado energia. 

Isso porque, o Flamengo desembarcou de Guayaquil (EQU) no último domingo (30), dia de eleição no Brasil. Por isso, a diretoria não promoveu festa, enquanto os dois últimos dias (31 e 01) foram úteis. Esta quarta-feira  (02), além de ter tido jogo do Mengão, foi feriado nacional no Brasil. Assim, todos os pouco mais de 55 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo

 


Além da taça da Libertadores, os atletas também desfilaram com a da Copa do Brasil, conquistada sobre o mesmo Corinthians, no último dia 19, também no Maracanã. Ainda antes da bola rolar, a torcida gritou “ô Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar”. Isso porque o Flamengo e a equipe espanhola podem se enfrentar na final do Mundial de Clubes de 2022, que ainda não tem data nem local confirmado, mas deve ser no primeiro trimestre de 2023. 

Dentro de campo, o treinador Dorival Júnior mandou um time alternativo, e o Flamengo saiu atrás, sofrendo gol de Du Queiroz no primeiro tempo. O Mengão empatou em uma pintura de Matheus França, aos cinco da etapa complementar, mas o Corinthians venceu por 2 a 1, com tento de Yuri Alberto. O Fla está em terceiro lugar, com 61 pontos. 

Já classificado para a Libertadores e com o campeão brasileiro definido (Palmeiras), o Flamengo só cumpre tabela agora. No próximo domingo (06), o Mengo visita o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Depois, o Mengo joga com o Juventude, novamente fora de casa, e recebe o Avaí, nos dias 09 e 13, respectivamente. 

Compartilhe com os amigos

Veja também