Foto: Arquivo Pessoal / Vítor Pereira
Com o final da temporada, o Flamengo busca no mercado possíveis nomes para reforçar o elenco para o próximo ano. Na última semana, o Mais Querido tem negociado a chegada de Vítor Pereira, ex-Corinthians, para assumir o comando do grupo. A saída do português do Alvinegro e as conversas com o Rubro-Negro têm causado polêmica, e o jornalista e comentarista Mauro Cezar, relembrou casos em que o Fla sofreu o processo inverso, com jogadores trocando o clube por outros times brasileiros.
“Marcelinho Carioca foi para o Corinthians. Leonardo e Júnior Baiano rumaram ao São Paulo. Djalminha, com uma ‘escala’ no Guarani, chegou ao Palmeiras, onde reencontrou Zinho, Marquinhos e Paulo Nunes, este após defender o Grêmio. Em comum esses sete jogadores tinham a origem rubro-negra. Todos começaram no Flamengo e foram muito mal negociados, em alguns casos ‘a preço de banana’. E, transferidos diretamente ou não, brilharam com camisas paulistas“, escreveu Mauro Cezar, em publicação no Twitter.
A lista de jogadores rubro-negros que foram para o Corinthians e outros clubes paulistas é grande. Mauro Cezar, em publicação no Twitter, relembrou alguns casos em que o Flamengo perdeu importantes peças para os adversários brasileiros. Segundo o jornalista, inclusive, na maioria das vezes o Rubro-Negro cedeu atletas por valores abaixo do esperado.
A decisão pela não renovação de Dorival Júnior abriu caminho para um treinador que atuou recentemente no futebol brasileiro, e tem conversas avançadas com o Mais Querido. Vítor Pereira é o técnico cotado para assumir o comando do elenco rubro-negro, e saiu do Corinthians alegando problemas familiares. O português, contudo, negocia com o Fla há cerca de 11 dias.
Vale lembrar que, Vítor Pereira pediu desligamento do Corinthians no último dia 14 de novembro. Menos de duas semanas depois, foi divulgada a informação de que o português negociava com o Flamengo para assumir o time. A atitude foi mal vista por torcedores alvinegros, pela própria diretoria corintiana, e por alguns jornalistas.
As conversas entre o treinador português e o Flamengo estão avançadas, e a transação deve ser realizada nos próximos dias. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mais Querido, e Bruno Spindel, diretor executivo do clube, estão à frente das tratativas. O contrato sugerido pela diretoria rubro-negra é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por contrato de um ano, com possibilidade de renovação.
Zagueiro reclamou do cartão amarelo aplicado a Matheus Henrique após solada na canela de Bruno…
Bruno Henrique deixou Estádio do Mineirão mancando após chegada dura de Matheus Henrique Flamengo e…
Dois jogos acontecem pela ida das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira (13) A…
Flamengo vira a chave para focar na disputa do Campeonato Brasileiro Atual campeão da Libertadores,…
Lucas Paquetá marcou o gol de empate do Flamengo sobre o Cruzeiro, no Mineirão Bastou…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram nesta quarta-feira (12), no Mineirão A primeira metade do mata-mata…