
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
A janela de transferências será aberta apenas em janeiro, mas as movimentações no mercado já iniciaram. O atacante Vitor Gabriel, do Flamengo, entrou no radar do Juventude para a próxima temporada, equipe na qual atuou por empréstimo na temporada 2022. A ideia do time do Sul é iniciar as negociações com o Rubro-Negro e acertar a contratação do Garoto do Ninho por um valor inferior proposto pelo Mais Querido.
O Flamengo estipulou o valor de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões na cotação atual) para vender Vitor Gabriel ao Juventude. No entanto, o time gaúcho não possui os recursos financeiros suficientes para contratar o atacante e planeja negociar com o Rubro-Negro para diminuir o preço proposto no contrato de empréstimo, que termina em dezembro deste ano. A informação foi dada primeiramente pelo LANCE! e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
No momento, Vítor Gabriel está de férias e retornará ao Flamengo em 2023, caso o Juventude não consiga efetivar a compra do atacante. Apesar de ter caído para a Série B do Brasileirão, o time do Rio Grande do Sul entende que é preciso contratar o jogador para fortalecer o elenco e buscar o acesso à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.
Além da negociação com o Flamengo, o Juventude terá que convencer Vitor Gabriel a retornar ao clube para a próxima temporada. Isso porque, o atacante tem a intenção de voltar ao Rubro-Negro em 2023, com objetivo de ganhar oportunidades nas equipes alternativos do técnico Dorival Júnior. No time gaúcho, o Garoto do Ninho balançou as redes apenas três vezes em 2022.
Erick Pulgar tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 Erick Pulgar segue sendo…
Qual jogador do Al Ahli (SAU) está no Rio de Janeiro? O meio campista…
Quando é o jogo do Brasil x Marrocos? Paquetá atuou nos últimos dois amistosos do…
O que disse Bruno Guimarães sobre o momento atual da Seleção Brasileira? O volante…
O que impediu a contratação de Carvalhal no Flamengo, em 2020? O comando técnico do…
Neymar estará à disposição do primeiro jogo do Brasil na Copa? Neymar é um dos…