Landim abre o jogo sobre possível mágoa com Jorge Jesus após saída do treinador do Fla

Compartilhe com os amigos

Técnico português rompeu com Flamengo para retornar ao Benfica


O Flamengo tem construído uma sequência vitoriosa recheada de títulos, que começou em 2019, com Jorge Jesus. O português rompeu contrato com o Mais Querido em 2020 para retornar ao Benfica (POR), e grande parte da torcida rubro-negra criou ressentimento com o treinador. No entanto, o presidente do clube, Rodolfo Landim, negou qualquer mágoa com o comandante.

— Não existe mágoa. Como posso ter mágoa com o sujeito que foi tão importante pro Flamengo? Ele teve um momento da vida dele que resolveu voltar pra Portugal, conversou conosco, alegou que estava fazendo por problemas de famílias. Ele foi correto, tudo que estava estabelecido com o Flamengo ele cumpriu -, declarou Landim, antes de completar:

— O que a gente, sabendo do risco que poderia ocorrer de novo, teria é que na negociação com ele estabelecer alguma salvaguarda maior, porque de fato a saída dele, no momento que ocorreu, deixou a gente de calça curta. Tivemos que buscar um técnico rapidamente e acabamos não sendo muito feliz na escolha – revelou o dirigente, em entrevista ao Canal do Benja.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019, para o início de uma histórica curta, porém vencedora pelo clube. Foram 58 jogos comandando o Rubro-Negro, com 44 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas. As partidas com resultado negativo, inclusive, foram menores do que a quantidade de taças levantadas pelo português: cinco. Ao todo, o técnico conquistou a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.

Em julho de 2020, com o avanço da pandemia de Covid-19, o treinador decidiu voltar a Portugal e, em agosto, assumiu o comando do Benfica (POR). De acordo com declarações de Jorge Jesus, o intuito foi permanecer mais próximo da família. A decisão aconteceu meses após o português decidir renovar com o Flamengo.

No momento, Jorge Jesus está no Fenerbahçe (TUR), e possui vínculo até junho de 2023. Na atual temporada, o nome do treinador esteve em pauta para um possível retorno ao Flamengo. Porém, com a demora na resposta do comandante, o clube optou por trazer Paulo Sousa. À frente do time turco, o português possui 23 partidas, sendo 15 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.

Compartilhe com os amigos

Veja também