O Flamengo tem histórico reconhecido país afora pela facilidade em encontrar joias na base, que são contratadas por grandes clubes europeus, como é o caso de Vinicius Júnior, Reinier e Lucas Paquetá, por exemplo. Na onda sucessória de nomes talentosos dos últimos anos, Matheus França tem se destacado no Rubro-Negro, e revelou como lida com a pressão de atuar no grupo profissional.
— Eu lido (com a pressão) da melhor maneira possível. Eu me inspiro neles. Vini, Reinier, Paquetá são atletas que passaram pelo Flamengo. Eu espero ser o próximo e espero que quem venha depois se inspire em mim também -, revelou o Cria do Ninho em entrevista ao GE.
A inspiração nos craques geracionais que passaram pelo Flamengo antes de Matheus França é o que mantém o garoto de 18 anos focado em busca dos objetivos. A vontade de mostrar um bom desempenho tem gerado grandes frutos para o Cria do Ninho, que precisou superar uma lesão grave para arrancar na temporada 2022.
Em abril desde ano, durante a partida que concedeu vitória para o Rubro-Negro por 3 a 1 contra o São Paulo, Mateus França fraturou a fíbula, que o tirou dos gramados por mais de 60 dias, até maio. Na volta pós-lesão, o jovem atleta vem mostrando jogo a jogo como pode contribuir dentro de campo para a equipe do Flamengo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Eu amadureci muito com a lesão, acho que faz parte da vida de todo atleta de alto rendimento. Depois da lesão, eu fui melhorando a minha forma física, tática e meus pensamentos. Eu pude melhorar e ter grandes resultados neste fim de ano -, declarou Matheus França.
Na última partida do Flamengo contra o Corinthians, Matheus França marcou um golaço na derrota por 2 a 1 no Maracanã. O atleta balançou as redes com muita categoria, em um toque de cobertura sobre o goleiro Cássio. O treinador Dorival Júnior elogiou a atuação do jovem de apenas 18 anos, mesmo com o resultado desfavorável.
Além do tento contra o Alvinegro, o Cria do Ninho também marcou contra Goiás, Cuiabá e América-MG, todos fora de casa. Ao todo, são seis bolas na rede na temporada. O camisa 42 fez ainda contra Bangu, no Carioca, e Tolima (COL), na Libertadores.
Com Palmeiras confirmado como o campeão do Brasileirão na quarta-feira (02), os últimos compromissos do Flamengo na temporada são apenas para cumprir tabela. Dessa forma, Matheus França deve receber mais oportunidades no time principal, já que o ‘time das copas’ deve ser preservado pelo treinador Dorival Júnior. Assim, o Cria do Ninho tem outras chances de mostrar o bom desempenho, nos duelos contra Coritiba, Juventude e Avaí, nos dias 06, 09 e 13, respectivamente.
Ídolo rubro-negro, Diego Alves conquistou praticamente tudo com a camisa do Flamengo Não só os…
Flamengo possui 73,3% de aproveitamento nos últimos cinco jogos O Flamengo conquistou importante vitória por…
Apesar de grande temporada pelo Real Madrid (ESP), Vini Jr perdeu a Bola de Ouro…
David Luiz tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Parece que Filipe Luís…
Jogos do Campeonato Carioca terão transmissão da Globo e da Band A volta de um…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…