Meia do Flamengo é aprovado em ‘teste’ e deve ganhar espaço na próxima temporada

Compartilhe com os amigos

Joia tem contrato até 2027 com o Flamengo e recebeu elogios de Dorival Júnior ao longo de 2022


Victor Hugo tem somente 18 anos e estava recém-promovido ao Sub-20 do Flamengo. De repente, a joia rubro-negra começou a ser testada por Dorival Júnior no profissional, e o treinador se surpreendeu com a qualidade e maturidade apresentada pelo meio campista. Aprovado no teste em 2022, o jogador, agora, deve ganhar maiores oportunidades ao longo de 2023.

No decorrer deste ano, Victor Hugo recebeu inúmeros elogios de Dorival Júnior. Isso porque, além de gols e assistências, a disciplina tática do meia surpreendeu a comissão técnica. Ele apresentou maturidade acima do normal, convencendo o treinador de que poderia contar com o atleta até o final da temporada – e assim foi feito.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Além disso, Dorival Júnior gostou das características apresentadas por Victor Hugo. Driblador, mas agudo, articulador, porém sabendo a hora de reter a bola. Qualidades difíceis de ver em um garoto de somente 18 anos. O meia atuou, também, como volante, ponta, falso 9 e segundo atacante. Ou seja, a versatilidade chamou a atenção do comandante.

Eu fico muito feliz de ver o crescimento de um jogador que tem uma característica única, um jogador muito interessante, que foge um pouco do padrão do meia de criação ou o que cai pelos cantos, ele é mais agudo, entra na área -, disse Dorival Júnior após o empate de 1 a 1 do Flamengo com o Palmeiras, pelo Brasileirão, no mês de agosto. O técnico já havia elogiado o meia antes:

Isso comprova a eficiência das categorias de base da equipe. Um garoto com essa qualidade, temos que ter muito cuidado. Ele fez uma bela apresentação, muitas pessoas olham só o gol, a assistência, mas a função que ele vem apresentando é fundamental para mim. Foi brilhante em todos os sentidos, preencheu uma função fundamental -, ponderou o treinador, após a goleada do Flamengo em cima do Atlético-GO, de 4 a 1, no final de julho. Posteriormente a essas aspas, Dorival também falou de forma encantada do meia em outras oportunidades.

Em 2022, Victor Hugo entrou em campo 37 vezes pelo profissional, marcou três gols e deu quatro assistências. No Sub-20 do Rubro-Negro, ele jogou apenas 14 partidas, assinalando sete tentos e dando três passes para os companheiros irem às redes. Agora, em 2023, já fixo como profissional, o meia espera por maiores chances.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • VITOR HUGO COMEÇOU MUITO BEM NO PROFISSIONAL ,POR COICIDENCIA DEPOIS DA
    SAIDA DE LAZARO NÃO JOGOU MAIS BOLA, É SÓ REPRISAR OS JOGOS DEPOIS DA VENDA DE LAZER PRA VER COMO CAIU O SEU RENDIMENTO.

  • Vitor Hugo, Matheus Gonçalves e Matheus França tem que ser colocados para jogar todos os jogos do carioca possiveis. É preciso dar minutagem e experiencias para os 3 pos sao todos excelentes jogadores.

  • E ainda jogou deslocado de sua posição. Fora Dorival

Comentários não são permitidos.