Destaque

Na mira do Flamengo, Claudinho abre o jogo sobre futuro no Zenit

Compartilhe

Claudinho possui contrato com o Zenit até 2027


O Flamengo está a dois jogos do final da temporada e já começa a investir em negociações, avaliando jogadores que possam compor o elenco rubro-negro em 2023. Uma das possibilidades é a contratação de Claudinho, que atualmente está no Zenit (RUS). O meio campista, em entrevista ao jornal russo Championat, falou sobre os objetivos até o final do contrato com a equipe de São Petersburgo, além das investidas recentes de clubes europeus e brasileiros pelo atleta.

Na temporada passada, Claudinho foi um dos grandes destaques da equipe russa, com dez gols e três assistências aos companheiros em 31 partidas. Com 16 jogos em 22/23, o meio campista revelou que busca dar o melhor de si ao longo dos anos de contrato: “Tenho contrato válido até 2027, vou dar o máximo, em todas as partidas mostrando o melhor que posso. Claro, é possível que o clube receba uma oferta favorável, e então caberá a ele decidir se a aceitará ou não”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Claudinho foi contratado pelo Zenit (RUS) em agosto de 2021, e o jogador já foi sondado pelo Flamengo na última janela de transferências, no meio do ano de 2022. Com a guerra na Rússia, o Rubro-Negro estudou utilizar o mecanismo da Fifa para suspensão de contrato, entretanto, o atleta preferiu permanecer no país. No final desta temporada, o Mais Querido tenta uma nova investida no atleta. Em relação às propostas de outros clubes, o meio campista declarou que pretende permanecer no time russo até o final do contrato.

— Havia propostas de clubes europeus e do Brasil. Não vou citar os clubes, não é muito correto. Mas eu estava determinado a cumprir contrato com o Zenit até o fim. Portanto, quando o clube ofereceu a Malcom e Wendel para estender nossos acordos, tomamos essa decisão rapidamente, porque nos sentimos bem aqui e queremos muito ajudar o Zenit a conquistar ainda mais títulos -, afirmou o jogador do Zenit (RUS).

Além de Claudinho, o Flamengo tem mantido conversas abertas com o goleiro do Boca Juniors (ARG), Agustín Rossi, além do já conhecido da torcida rubro-negra, Gerson, que atualmente joga pelo Olympique de Marselha (FRA). A proposta do Mais Querido é montar um plantel forte para a próxima temporada, que contará com uma competição importante logo no início do ano: o Mundial de Clubes, onde o Fla pode vir a encarar o Real Madrid (ESP), do Cria do Ninho Vinícius Júnior.

Notícias recentes

  • Destaque

Petkovic, Guerrero e outros ex-Flamengo acusam Mancuso por fornecer licenças falsas de treinador

Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…

07/10/2026
  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026
  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo vence Corinthians e larga em vantagem por vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima semana, em São Paulo A garotada…

07/10/2026
  • Manchetes

Jogador se apega em trajetória no Flamengo para ter sucesso no futebol português

Kaio Nóbrega se despediu do Flamengo na última janela de transferências e está no Estoril…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

Arthur Dias, de 19 anos, estreou com Ancelotti na última Data FIFA O Flamengo acompanha…

07/10/2026