Na mira do Flamengo, Rossi deve rejeitar nova proposta para renovar com Boca Juniors

Compartilhe com os amigos

Flamengo não terá Diego Alves em 2023 e pode também perder Hugo Souza


Decidido a não contar com Diego Alves em 2023 e com boas chances de também perder Hugo Souza, o Flamengo busca um reserva imediato para Santos. O nome preferido da diretoria é o do goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), que não deve aceitar nova proposta para renovar com a equipe de Buenos Aires.

Rossi tem 27 anos e contrato com o Boca até junho de 2023. Assim, a partir de 1º de janeiro do ano que vem, o Flamengo já pode assinar pré-contrato com o goleiro, que desperta interesse também de outros clubes, incluindo na Europa. Essa é a segunda proposta recente que o time argentino fez para renovar com um de seus principais jogadores. As informações foram publicadas incialmente pelo portal argentino Olé.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 



A reportagem destaca ainda que a nova proposta salarial pelo goleiro é pouco acima da última e, por isso, o clube espera nova rejeição. O Boca Juniors deseja que o goleiro responda antes da reapresentação para a temporada de 2023, em 6 de dezembro.

Por outro lado, os Xeneizes, obcecados no hepta da Libertadores, querem mantê-lo a todo custo e ofereceram diminuir a multa rescisória do arqueiro pela metade: de 24 para 12 milhões de euros (R$ 62 mi, na cotação atual). Outra cláusula é oferecer 30% do valor de uma futura venda ao próprio atleta. Rossi, ainda segundo o Olé, gostaria de ficar, mas sente que não está sendo valorizado corretamente.

O goleiro chegou ao Boca em 2017 e teve dois rápidos empréstimos, para Antofagasta (CHI) e Lanús (ARG). No time de Buenos Aires, o arqueiro já conquistou cinco títulos. O atleta começou a carreira no Chacarita Juniors e passou ainda por Estudiantes de La Plata e Defensa y Justicia, todos da Argentina, antes de acertar com os xeneizes.

Enquanto sonha com Rossi, o Flamengo se prepara para enfrentar o Juventude, nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Como o Fla só cumpre tabela agora, tem apenas Hugo Souza, Kauã e Matheus Cunha como goleiros relacionados, todos crias da base.

Compartilhe com os amigos

Veja também