Pitbull! João Gomes é jogador da Série A com mais desarmes em 2022

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo, João Gomes ‘dominou’ o setor de meio campo na temporada


O ano de 2022 será inesquecível para os rubro-negros, pelos títulos que o Flamengo conquistou. Cria do Ninho do Urubu, João Gomes, certamente, também não vai se esquecer da temporada em que jogou a final – e ganhou – de uma Libertadores. Uma dos destaques do Mengo, o jovem de 21 anos ‘dominou’ o meio campo e, prova disso, é que nenhum atleta fez mais desarmes que o jogador do Fla.

Entre os jogadores dos times da Série A do Brasileirão, ninguém foi melhor no quesito do que João Gomes em 2022. O atleta confirma porque é chamado carinhosamente de ‘Pitbull da Gávea’ pelos rubro-negros. O meia desarmou os adversários 192 vezes no ano, nas 64 partidas que atuou. Cabe ressaltar que o ranking leva em conta todas as competições e não somente o campeonato de pontos corridos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com o bom desempenho, João Gomes conseguiu média de três desarmes a cada duelo do Flamengo, demonstrando eficiência no meio campo. Além disso, o Cria tem como característica dentro das quatro linhas o vigor físico na marcação, o que rendeu ao jogador recuperar 285 bolas na temporada. Os dados estatísticos foram coletados pelo SofaScore.

João Gomes não se destaca somente nos quesitos defensivos, mas também mostra as credenciais no ataque. Tanto é que o jogador acertou 70% dos dribles que tentou. Importante na troca de passes do Flamengo e no desenrolar das jogadas, os números do meia expõem a qualidade neste fundamento, já que o jovem alcança 86% na precisão do passe.

Na última quarta-feira (16), João Gomes celebrou 13 anos no Flamengo. A história de mais de uma década no Mais Querido tem tudo para durar ainda mais tempo. Isso porque, em setembro deste ano, jogador e clube anunciaram a renovação do contrato até agosto de 2027. No novo vínculo, o Cria recebeu aumento salarial e escolheu continuar defendendo o time do coração.

Compartilhe com os amigos

Veja também