Prefeitura dá estimativa do tamanho da festa da torcida do Flamengo no Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

Milhões de torcedores foram celebrar as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil


Acostumada a fazer grandes festas nas arquibancadas e bater recordes de público, a torcida do Flamengo, como era de se esperar, também fez bonito nas ruas do Centro do Rio de Janeiro. Neste domingo (13), cerca de dois milhões de apaixonados pelo Mengão foram prestigiar o elenco e as taças da Copa do Brasil e da Libertadores, presentes em um trio elétrico.

Ao longo da festa, o Flamengo fez uma estimativa, via Fla TV, de 1 milhão de torcedores presentes. O número, portanto, foi bem superior e corresponde a cerca de um terço da população da capital do estado do Rio de Janeiro. A concentração começou por volta das 8h30 (horário de Brasília), enquanto a ‘bagunça’ durou cerca de cinco horas, das 9h30 às 13h30 (horário de Brasília), aproximadamente. O trio elétrico ficou localizado na Avenida Presidente Antônio Carlos, mas a torcida se espalhou bastante.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Dentro do trio, Gabigol foi o grande nome da comemoração. Ex-camisa 9, o atacante recebeu um Manto com o número 10, que usará a partir de 2023, com um drone. Além disso, o ídolo do Flamengo provocou o Real Madrid (ESP), possível rival na final do Mundial, minimizou a ausência na Copa do Mundo, cantou, pulou e dançou bastante.

A festa do Flamengo, por outro lado, não contou com as presenças de Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Guillermo Varela, focados na Copa do Mundo, com as respectivas seleções. Também na comemoração, houve gritos para que Rodinei renove com o Fla. O contrato do camisa 22 com o Mais Querido vai só até dezembro deste ano.

A comemoração pelas taças conquistadas em 2022 aconteceu justamente no primeiro dia das férias do elenco. A reapresentação ainda não tem data marcada. Fato é que em 2023, o Mengão disputará sete títulos: Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Recopa e Mundial.

Compartilhe com os amigos

Veja também