Presidente do Flamengo pensa em estudar o mercado para debater a criação da SAF rubro-negra

Compartilhe com os amigos

Rodolfo Landim já fala em analisar as possibilidades envolvendo a Sociedade Anônima do Futebol (SAF)


Com a nova fase que alguns clubes brasileiros vivem, a chegada de investidores estrangeiros está cada vez mais comum. O Flamengo, contudo, segue no tradicional modelo associativo. No entanto, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, já pensa em estudar o mercado para discutir a possibilidade de transformar a instituição em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Inicialmente, Landim se mostrava contrário à ideia de transformar o Fla em SAF. No entanto, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, agora o presidente do Flamengo já fala em estudar a ideia de injetar ainda mais dinheiro na economia do clube através deste novo modelo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


 

Apesar disso, caso o Flamengo leve à frente a ideia, não será nos moldes empregados em outros clubes brasileiros. O objetivo do Mais Querido será reter a maior parte das ações e negociar até 40% com investidores estrangeiros, como alguns times da Europa.

Ainda segundo Gilmar Ferreira, não é necessariamente um projeto imediato, mas, de toda forma, serve como uma sinalização importante de como o Fla irá se portar no mercado a longo prazo. O jornalista ressaltou: O Flamengo de Landim não precisa vender o controle de sua pasta mais importante. Mas, pode, sim, multiplicar o seu faturamento usando a criação da sua SAF como um ativo valioso no mercado internacional”.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se fizer como o Milan, que vendeu 51% de suas ações para um investidor, isso não.
    Agora veja o Milan como está nos dias atuais… não ganha nada importante há mais de 10 anos.

  • Esse Gilmar Ferreira entende é de Fiasco da Gama! O Flamengo se transformar em SAF deve acontecer quando Thiago Mendes vestir a camisa do Mengão!

  • Por que não montar uma SAF apenas para investir numa Arena pra 100 mil torcedores???

  • Blz ! Mas agora fale do estádio que sumiu do noticiário!

  • Faz muito bem o Flamengo sendo acionista maioritário, ou seja o Flamengo mando no Flamengo!

Comentários não são permitidos.