“Provamos que não fomos um fracasso”: pai de Gerson revela motivo de ida ao Olympique

Compartilhe com os amigos

Pai e empresário de Gerson explica causa da volta do volante à Europa em 2021


O Flamengo negocia com Olympique de Marselha (FRA) para ter Gerson de volta. Enquanto isso, o pai e empresário do jogador, Marcão, deixou claro aos franceses que deseja retornar ao Fla. O agente, inclusive, revelou o principal motivo de ter aceitado a oferta da equipe da França em 2021.

Aquele momento foi o momento que a gente estava com uma crise de pandemia. Eu sabia que aquela opção, naquele momento, seria muito bom tanto para o Flamengo, tanto para a gente. A gente precisava ter um retorno para a Europa até mesmo para a gente provar para o europeu que nós não fracassamos na Europa. Nós, simplesmente, não conseguimos jogar, não deixaram a gente jogar — contou Marcão, em entrevista ao Rubro News Futebol Clube, nesta terça-feira (15).

— Quando aparece a proposta para a gente retornar para a Europa, nós fomos com aquele pensamento de mostrar para o mundo que o Gerson não fracassou. Tanto que vocês veem os últimos relatos de jogos dele que foram fantásticos. Ele conseguiu fazer com que o time dele fosse para a Champions League. Provamos para o mundo que não fomos um fracasso na Europa — completou o pai e empresário de Gerson.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Marcão contou na entrevista que ele e Gerson tinham a necessidade de ‘provar ao mundo’ que o jogador não havia fracassado na Europa após passagem pela Itália. Vale lembrar que o brasileiro fez 42 jogos (três gols e duas assistências) pela Roma (ITA), entre 2016 e 2018, e em seguida foi emprestado para a Fiorentina (ITA), em 2018, onde atuou em 40 partidas (três tentos e três assistências).

Após Gerson não se firmar no futebol italiano e retornar ao Brasil, para jogar no Flamengo, Marcão viu a proposta do Olympique de Marselha como oportunidade para ‘provar ao mundo’ que o jogador tem capacidade de jogar na Europa. Dito e feito. No time francês, o brasileiro fez 61 jogos, marcando 13 gols e dando sete assistências, sendo fundamental para classificação da equipe à Champions League.

Agora, Flamengo e Olympique negociam o retorno de Gerson ao Fla. Nos bastidores, Gerson e Marcão já deixaram claro para o presidente do clube francês que o desejo da dupla é de voltar ao Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também