Regulamento turco dificulta avanço de Fenerbahçe por Matheuzinho; entenda

Compartilhe com os amigos

Matheuzinho está na lista de desejos do Fenerbahçe


Por: Leonardo José

O Flamengo está ativo no mercado para buscar reforços de olho na temporada 2023. Em contrapartida, o elenco rubro-negro também é alvo de clubes estrangeiros. A bola da vez é o lateral direito Matheuzinho, que entrou na mira do Fenerbahçe (TUR). No entanto, o limite de jogadores internacionais é um impedimento para a equipe de Jorge Jesus avançar o desejo de contar com o jovem do Fla.

A transferência de Matheuzinho para o Fenerbahçe é até certo ponto complexa. No Campeonato Turco, existe um limite de jogadores estrangeiros para cada clube. As equipes não podem ter mais que 14 atletas ‘não-turcos’ no plantel.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Recentemente, o Fenerbahçe contratou o atacante português Bruma e não pôde registrá-lo no plantel devido, justamente, ao mecanismo de limite de estrangeiros. Dessa forma, o jogador de Portugal será adicionado à lista do clube de Istambul se algum atleta internacional for vendido durante esta janela de transferências.

Levando em consideração que o Fenerbahçe tem 14 estrangeiros registrados e o português Bruma na ‘espera’, a contratação de Matheuzinho depende da saída de dois atletas internacionais por parte do clube de Istambul. Este é o principal impedimento para o clube turco avançar e transformar o pedido de Jorge Jesus em realidade.

VEJA LISTA DOS 15 ESTRANGEIROS DO FENERBAHÇE:

  1. Gustavo Henrique (Brasil)
  2. Alioski (Macedônia)
  3. Osayi-Samuel (Nigéria)
  4. Luan Peres (Brasil)
  5. Maurício Lemos (Uruguai)
  6. Szalai (Hungria)
  7. Willian Arão (Brasil)
  8. Lincoln (Brasil)
  9. Zajc (Eslovênia)
  10. Miguel Crespo (Portugal)
  11. Batshuayi (Bélgica)
  12. Diego Rossi (Uruguai)
  13. Enner Valencia (Equador)
  14. João Pedro (Itália)
  15. Bruma (Portugal)

Além do Fenerbahçe, o lateral Matheuzinho está no radar de outra equipe, agora brasileira. O Vasco da Gama tem aval da empresa 777 Partners, dona da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, para tentar negociar o jogador com o Flamengo, segundo informação do jornalista Jorge Nicola.

Compartilhe com os amigos

Veja também