Notícias

Restam 14 vagas: veja os 33 clubes classificados para a Libertadores 2023

Compartilhe

Dos clubes que já confirmaram vaga na edição do ano que vem da Libertadores quatro são brasileiros


A temporada de 2022 está chegando ao fim, e as equipes sul-americanas já estão de olho na Libertadores do ano que vem. Buscando o melhor desempenho possível em suas ligas, times de diversos países vão confirmando presença na competição continental em 2023. Além do Flamengo, que sagrou-se campeão do torneio, outros 33 clubes tem vaga garantida no mata-mata mais importante da América do Sul.

Indiretamente, o Flamengo ajudou os rivais e oito brasileiros participarão da próxima edição da Libertadores. Por ter ganhado a Copa do Brasil e o torneio continental, o G6 do Brasileirão virou G8. Como ainda não há uma definição na tabela dos pontos corridos, apenas Fla, Palmeiras, Internacional e Fluminense já tem vaga garantida na competição no ano que vem.

Os quatro times brasileiros já confirmados se juntam a outros de diversos países sul-americanos que também estão classificados. A lista conta com 33 clubes até aqui e tem equipes como: Boca Juniors, River Plate, da Argentina, Independiente del Valle, Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Nacional, do Uruguai.

VEJA TIMES JÁ CLASSIFICADOS PARA LIBERTADORES 2023:

Brasil: Flamengo, Palmeiras, Internacional e Fluminense
Argentina: Boca Juniors, Racing, River Plate, Argentinos Juniors, Patronato e Huracán
Bolívia: Bolívar
Chile: Colo-Colo
Colômbia: Atlético Nacional
Equador: Independiente del Valle, Barcelona de Guayaquil, Aucas e Universidad Católica
Paraguai: Libertad, Cerro Porteño, Olimpia e Nacional
Peru: Melgar, Sporting Cristal, Alianza Lima e Sport Huancayo
Uruguai: Nacional, Liverpool, Deportivo Maldonado e Boston River
Venezuela: Metropolitanos, Monagas, Carabobo e Zamora


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com 33 vagas já preenchidas, ainda faltam 14 times sacramentarem classificação para somar ao total de 47 clubes presentes na Libertadores do ano que vem. No caso do brasileiro, por exemplo, serão mais quatro vagas ainda em disputa, já que o Brasileirão ainda está acontecendo. A título de curiosidade, caso o campeonato acabasse nesta terça-feira (01), os seguintes times marcariam presença na competição continental: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético-MG e São Paulo, ou seja, os oito primeiros do Campeonato Brasileiro. 

Por falar em Brasileirão, o Flamengo tem um compromisso na competição nesta quarta-feira (02). O Mais Querido enfrenta o Corinthians, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Além de colocar os times de maior torcida do Brasil frente a frente, o embate marca o encontro de equipes da parte de cima na tabela. O Mengão é o terceiro, com 61 pontos conquistados, enquanto os paulistas estão em quinto lugar, somando 58.

Notícias recentes

  • Manchetes

Cristiano Ronaldo rompe o silêncio e acusa Jorge Jesus em carta; ex-Flamengo responde jogador

Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…

07/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim define substituto de 2 jogadores para jogo do Flamengo x Santos

Varela e Ayrton Lucas estão fora do jogo contra o Santos; Daniel Sales e Johnny,…

07/10/2026
  • Manchetes

Léo Ortiz está fora de jogo do Flamengo x Santos

Léo Ortiz é baixa confirmada no jogo desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro   O…

07/10/2026
  • Notícias

Braziline apresenta coleção Inverno 2027 do Flamengo e camisa dos 45 anos do Mundial

Lançamento está previsto ainda para este ano A Braziline apresentou a lojistas das lojas oficiais…

07/10/2026
  • Manchetes

Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

Pedrinho segue na briga judicial na busca de levar jogo do Vasco contra o Boca…

07/10/2026
  • Notícias

Pedro volta em alta da Seleção e quer recuperar artilharia do Brasileirão

Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro soma 16 gols no Brasileirão Pedro retornou ao Flamengo…

07/10/2026